ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Projeto que mapeia aldeias de MS é lançado por Funai

Redação | 06/02/2009 20:00

Foi lançado pela Funai (Fundação Nacional do Índio) em Mato Grosso do Sul, no fim de janeiro, o projeto mapeamento sócio-econômico e educacional que será aplicado nas 44 aldeias da Bacia do Alto Paraguai. O lançamento aconteceu na aldeia Buriti, em Dois Irmãos do Buriti, município situado a 110 quilômetros de Campo Grande.

Atualmente são escassos os dados sobre as comunidades indígenas do Estado e o projeto justamente foi criado para sanar essa deficiência.

Segundo o coordenador regional da Funai em MS, Jorge Antonio das Neves, o mapeamento será uma ferramenta fundamental para direcionar as ações em sua administração, além de garantir novas oportunidades através de parcerias conjuntas com instituições públicas e privadas para atender os indígenas da Bacia do Alto Paraguai.

A incubadora tecnológica de cooperativas populares da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é parceira do projeto, que tem previsão de encerramento na primeira quinzena desse mês, quando serão visitados os índios guatós em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias