ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Quadrilha comprava carros com documentos falsificados

Redação | 25/06/2010 14:49

Cinco pessoas presas ontem, em Campo Grande, são acusadas de integrar uma quadrilha especializada em fraudes no financiamento de veículos. Eles usavam documentos falsos para conseguir o crédito.

A prisão foi feita pela Unicoc(Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado), que reúne Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público. Os cinco presos em flagrante foram enquadrados nos crimes de estelionato, uso de documento falso, formação de quadrilha.

Segundo foi divulgado, o homem apontado como líder da quadrilha tentou subornar os policiais responsáveis pela prisão, oferecendo R$ 10 mil, o que acrescentou às acusações o crime de corrupção ativa.

Estão presos Jean Emerson Pires da Silva, 31 anos, que seria o chefe do grupo e teria oferecido suborno aos policiais, Wagner Jacques Galdino, 37 anos, Fabio Pinto Rodrigues, 32 anos, Antônio Marcos dos Santos Gonçalves e Maria Delmira Coelho da Silva, 36 anos.

Como foi - As prisões começaram ontem de de manhã, quando Wagner, Fábio e Antônio Marcos estavam em uma concessionária de Campo Grande para emplacar o veiculo, que tinha sido adquirido mediante financiamento com uso de documentação falsa. Segundo a Unicoc divulgou, o grupo aguardava a liberação de outro carro comprado da mesma forma.

De acordo com a informação divulgada, ao saber da prisão dos três, Jean Emerson procurou os policiais e ofereceu dinheiro para que fossem liberados e também recebeu voz de prisão.

A última pessoa presa, por volta das 18h, foi Maria Delmira. Ele é acusada de se apresentar como funcionária pública estadual para obter o financiamento dos veículos, apresentando comprovantes e documentação falsificados por Jean.

Os presos foram levados para a carceragem da Derf (Delegacia Especialida de Roubos e Furtos). Maria Delmira foi levada para o Presídio Feminino.

Nos siga no Google Notícias