ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Reitora da UFMS aguarda decisão da justiça para voltar a trabalhar no prédio

Elverson Cardozo | 05/09/2013 18:36
Chefe de gabinete e assessor da reitora, Ademar Macedo. (Foto: Marcos Ermínio)
Chefe de gabinete e assessor da reitora, Ademar Macedo. (Foto: Marcos Ermínio)

A reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Corrêa, entrou com pedido, na Justiça Federal, para retomada do prédio que, desde sexta-feira (30), está invadido por acadêmicos, integrantes do movimento “Ocupe UFMS”.

A informação é do chefe de gabinete e assessor da reitora, Ademar Macedo, que acompanhou, hoje, parte do “enterro simbólico” de Célia. “Estamos aguardando uma resposta”, disse.

Desde o início da ocupação, acrescentou, o acesso ao prédio está bloqueado. “Não podemos entrar porque a porta está fechada e lacrada”, relatou, ao dizer que, mesmo assim, como tem 40 anos de UFMS, 20 só na reitoria, ainda consegue “dar um jeitinho”.

O assessor afirmou, ainda, que a universidade aguarda a decisão do juiz para “se posicionar corretamente”

"Ocupe UFMS" - Na sexta-feira (30), um grupo de estudantes invadiu o prédio da reitoria da UFMS, em Campo Grande, para cobrar mudanças, melhorias e a saída da reitora, Célia Maria Corrêa.

O movimento, organizado também pela internet, onde estão sendo divulgadas as “informações oficiais”, recebeu o nome de “Ocupe UFMS”.

Na pauta de reivindicações, está a assistência estudantil. Os acadêmicos querem que o restaurante universitário funcione no período noturno, aos sábados e domingos e ofereça refeições pelo preço máximo de R$ 2,50, com gratuidade para bolsistas permanências e cotistas.

Na biblioteca eles cobram os livros solicitados nas bibliografias obrigatórias dos cursos.

“Paridade e ‘Fora Célia’ são nossas principais pautas. Vivemos na pele todos os dias a precariedade desta universidade. Estrutura física defasada, falta de professores, obras que nunca terminam, falta de laboratórios, etc. Lutar é a maneira que encontramos para mudar a realidade que nos foi imposta”, escreveram os organizadores.

Nos siga no Google Notícias