ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ricardo Ayache foi eleito presidente da Cassems com 93% dos votos

Nícholas Vasconcelos | 05/03/2013 15:47
Ricardo Ayache foi eleito para novo mandato com 90% dos votos. (Foto: Luciana Brazil)
Ricardo Ayache foi eleito para novo mandato com 90% dos votos. (Foto: Luciana Brazil)

O médico Ricardo Ayache foi reeleito presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) com 13.773 votos, o que corresponde a 93% do total.

O resultado oficial do processo eleitoral foi divulgado hoje pela administração do plano de saúde, já que a contabilização dos votos é manual e as urnas precisaram ser transportadas para Campo Grande.

De acordo com o relatório da comissão ao total foram 14.405 votantes. Em 2010, última eleição da Cassems a chapa que estava concorrendo obteve 10.621 votos. Para a Cassems, o resultado comprova o aumento da participação dos servidores no processo eleitoral.

Segundo o presidente, os números da eleição superaram expectativas e colaboram para o fortalecimento dos projetos da Caixa. “Estou muito contente com o resultado final da eleição, principalmente por causa do alto índice de participação dos servidores, que fizeram um esforço e foram até as sedes da nossa Cassems”, disse. Foram eleitos ainda 27 conselheiros do plano de saúde para os próximos três anos.

O plano atende 180 mil pessoas no Estado e conta com sete hospitais. Segundo Ayache, até o meio do ano será inaugurado o de Coxim, que atenderá a região Norte. A previsão é de que este ano também sejam iniciadas as obras do hospital de Campo Grande.

Entre os desafios, estão a evolução da estrutura no interior, o atendimento odontológico, programas de prevenção, além de melhorar o atendimento através da informatização e ainda a profissionalização da gestão.

Nos siga no Google Notícias