ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Rio sobe 5 metros e desabriga 70 famílias em Miranda

Redação | 16/01/2010 09:24

O rio Miranda já está cinco metros acima do nível normal e desabrigou aproximadamente 70 famílias no município homônimo, a 205 quilômetros da Capital. Outras 30 deverão ser removidas nas próximas horas, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Wilson de Souza Filho.

Na manhã deste sábado, o rio estava em 6,5 metros e causou o alagamento de residências em quatro bairros: Maria do Rosário, Nova Miranda, Morada do Pantanal e Beira-rio. Ribeirinhos também estão sendo retirados das casas.

Quatro estabelecimentos de ensino (Escolas municipais 15 de Outubro, Estanislau Bossay, o Caic e a Creche Vó Emiliana) estão recebendo as vítimas da enchente em Miranda. Segundo Souza Filho, continua chovendo na manhã de hoje no município.

O prefeito Neder Vedovato colocou toda a estrutura da prefeitura para ajudar os desabrigados. São 13 pessoas na Defesa Civil e mais os funcionários e caminhões das secretarias municipais de Obras e de Agricultura.

O rio começou a subir com mais velocidade ontem. O coordenador da Defesa Civil afirmou que de 20 a 30 famílias serão removidas nas próximas horas. Cerca de 70 já estão nos quatro estabelecimentos de ensino.

As famílias estão recebendo alimentação da prefeitura, que recorreu à merenda escolar do ano passado.

Nos siga no Google Notícias