ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Secretário do MEC lança fórum amanhã em Campo Grande

Redação | 04/11/2009 11:16

Amanhã, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Ministério da Educação), Eliezer Pacheco, estará em Campo Grande para o lançamento do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento acontecerá às 19h, na Assembléia Legislativa.

Criado em 2001, o Fórum Mundial é um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação. Neste ano, terá pela primeira vez uma edição dedicada à educação profissional e tecnológica.

O Brasil será sede do evento que deve reunir estudantes, professores, pesquisadores, representantes de governos de vários países e da sociedade civil organizada, entre os dias 23 e 27 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A expectativa é que 10 mil pessoas participem dos debates. A abertura deve contar com a presença do presidente Lula.

Com lançamento previsto em todos os estados, o Fórum Mundial, promovido pelo MEC, faz parte das comemorações do centenário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Na avaliação do reitor do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Marcus Aurélius Serpe, os institutos federais integram o que antes eram os Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica), as escolas técnicas e agrotécnicas.

No Estado, o IFMS está em fase de implantação, com instalação em sete campi nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Corumbá, Ponta Porá e Três Lagoas. O instituto vai oferecer cursos técnicos de nível médio, além de cursos superiores de tecnologia, engenharias, licenciaturas e pós-graduação, com previsão de início das atividades acadêmicas no ano que vem.

A implantação do IFMS aconteceu em outubro de 2007,quando foi sancionada a lei 11.534, que dispõe sobre a criação das escolas técnicas e agrotécnicas federais. A partir disso foi instituída a Escola Técnica Federal de Mato Grosso do Sul, com sede na Capital.

O IFMS fica na avenida Afonso Pena, 775, bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias