ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Secretário reitera o compromisso de concluir 80% das obras inacabadas neste ano

Antonio Marques | 23/06/2015 13:17
Durante entrevista secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, reafirma o compromisso de concluir 80% das obras inacabadas ainda em 2015 (Foto: Moisés Silva)
Durante entrevista secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, reafirma o compromisso de concluir 80% das obras inacabadas ainda em 2015 (Foto: Moisés Silva)

O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, reiterou que a meta do governo Reinaldo Azambuja (PSDB) com o programa ‘Obras Inacabadas Zero’ e concluir 80% das obras até o final deste ano. “É agenda do Governo do Estado terminar todas as obras iniciadas e contratadas da gestão passada. A pior obra é a que não termina”, disse durante a entrevista na manhã de hoje (23) a rádio e TV Educativa.

O Programa Obras Inacabadas Zero foi criado com o objetivo de continuar as obras não concluídas pelo governo anterior, em respeito ao dinheiro público e para uma maior transparência da gestão atual. “Temos diversas obras, podemos falar que são mais de 200, algumas simples, outras complexas como o Aquário”, disse.

Em andamento dentro do Programa ‘Obras Inacabadas’ já está em fase final a licitação para a manutenção das rodovias. “As não pavimentadas realmente encontram-se numa situação que temos que atender com urgência e as pavimentadas, acredito que temos três problemas pontuais: o trecho Bataguassu/Brasilândia, Santa Rita do Pardo/ Bataguassu e Caarapó/Amambaí”, explicou. Ao todo são 18 licitações gerenciadas pelas regionais da Agesul e que irão contemplar a manutenção.

Outro resultado, parte do Programa, apontado por Miglioli foi a publicação da licitação para a pavimentação da Água Fria até Maracaju, na BR-060 no entrocamento do Polaco; a execução do último lote da MS-180 que liga Jateí a Iguatemi; duas ordens de serviço para duas obras em estradas de usinas, uma em Chapadão do Sul e outra em Angélica e está previsto para a próxima semana a ordem de serviço para a estrada que liga Caarapó à usina . Segundo o secretário com essas obras conclui-se todas as obras rodoviárias adquiridas com contrato.

Nos siga no Google Notícias