ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sejusp abre 22 vagas para reduzir demora na emissão de RG

Alan Diógenes | 12/02/2014 20:37

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está contratando de forma emergencial e temporária 22 digitadores para oferecer atendimento mais ágil à população que pretende tirar a primeira via de identidade (RG) em Campo Grande.

Após o fechamento do Shopping 26 de Agosto, o Posto de Identificação (PI) que funcionava no local foi transferido para o 1º piso do Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, no centro da Capital, e isso causou um aumento significativo na demanda da retirada da primeira via da identidade, tendo em vista também a gratuidade do serviço.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os contratados irão trabalhar por um período máximo de seis meses, até que sejam nomeados os novos peritos papiloscopistas, que estão sendo contratados através da realização do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil que já está em andamento e a previsão é de que seja finalizado até o meio do ano.

Agendamento Eletrônico - Com o objetivo de diminuir as filas e o tempo de espera nos Postos de Identificação (PI), o Governo de Mato Grosso do Sul lançou o agendamento eletrônico para expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda vias.

A partir desse novo serviço disponibilizado inicialmente na Capital, o cidadão comparece ao posto de identificação escolhido para expedição do documento, com data e hora marcadas, sem tumulto e sem fila, agendados por meio da página da Sejusp na internet. Numa segunda etapa, o agendamento chegará ao interior do Estado.

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço www.servicos.sejusp.ms.gov.br, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Nos siga no Google Notícias