ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sejusp discute implantação do plano de saúde nas Uneis

Redação | 14/08/2009 06:04

Representantes da Sejusp (Secretaria de Estado e de Segurança Publica), da SES (Secretaria de Saúde) e da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducatica) discutem hoje Plano Operativo Estadual de Atenção Integral à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei.

Representantes das Uneis (Unidades Educacional de Internação) de Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, participam da discussão a fim de garantir apoio e parceria dos municípios do interior à política.

O encontro tem como objetivo traçar diretrizes para a implantação e implementação da Portaria nº 647, do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul, que prevê programa específico de atenção à saúde dos adolescente infratores.

O plano estabelece, entre outras ações, que os casos de atendimentos básicos sejam resolvidos em ambulatórios no interior das próprias Uneis, através de equipe de profissionais de saúde do município, específica para atendimento dos adolescentes.

Nos casos de atendimentos de média e alta complexidade, o plano prevê sistema organizado de referência para o atendimento.

O encontro acontece a partir das 9h, na telesala da Sejusp.

Nos siga no Google Notícias