ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sem trégua, chuva segue até o final de semana e frio chega no domingo

Sistema de instabilidade provoca chuvas e trovoadas até domingo, quando as temperaturas podem cair para 11ºC em algumas regiões.

Anahi Gurgel | 16/08/2017 16:50
Casal se protege da chuva que teve fortes rajadas de vento nesta quarta-feira (16) na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Casal se protege da chuva que teve fortes rajadas de vento nesta quarta-feira (16) na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

As condições meteorológicas permanecem favoráveis às fortes pancadas de chuvas e trovoadas até o próximo final de semana em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As temperaturas podem atingir 34º até sábado (19) e, no dia seguinte, cair consideravelmente para a casa dos 11ºC, especialmente no sul e sudeste. 

Nesta quinta-feira (17), o céu estará nublado e encoberto com pancadas de chuva e trovoadas de forte intensidade. A temperatura varia entre 17ºC e 26ºC em praticamente todas as áreas do estado.

Já na sexta-feira (18), as instabilidades têm uma leve redução, as temperaturas voltam a subir e as chuvas poderão ocorrer de maneira mais isolada, principalmente no sudoeste, sul e leste do estado. Os termômetros neste dia podem chegar a 30ºC.

No sábado, mais chuva. Uma frente fria que avança pelo Paraguai, traz ventos fortes da região noroeste. O tempo, entretanto, deve ficar significativamente quente, atingindo até 34ºC. Atenção para os município do sul e sudoeste, onde deve chover forte.

Já no domingo, a situação deve se inverter. A frente fria pode avançar pelo estado promovendo fortes instabilidades e, nesse deslocamento, uma expressiva queda de temperatura, com mínimas de 11ºC, em declínio.

Em Campo Grande, o período será de trovoadas, pancadas de chuva e temperatura oscilando entre 17º e 30ºC. No domingo, o frio também chega à Capital, com máxima de 22ºC e mínima de 14º, ambas em declínio. 

 

Nos siga no Google Notícias