ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Semana começa com chuva e frio em MS deve ser de até 5º C na quarta

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt | 23/09/2013 08:25
Semana começa com chuva e frio em MS deve ser de até 5º C na quarta

A semana começou com chuva e temperatura amena em Mato Grosso do Sul. O tempo nublado trouxe água logo no início da manhã desta segunda-feira (23) e, apesar de o sol prevalecer ao longo dos próximos dias, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de frio de até 5ºC no sul do Estado na quarta-feira. Na Capital, a mínima deverá atingir 11º C. 

Às 6h de hoje, com temperatura de 17,2º C e ventos de 13,6 km/h, a sensação térmica em Campo Grande era de 15ºC. No Sul do Estado, em Sete Quedas, a manhã iniciou com sensação de 7ºC e no Norte, em Sonora, de 17ºC.

Nas próximas horas, os campo-grandenses devem se acostumar com as chuvas isoladas que vão atingir a cidade durante o dia. A probabilidade de chover é de 30%, de acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). No momento, a temperatura é de 16,5ºC e os termômetros não devem ultrapassar os 23ºC. Nos próximos dias, a possibilidade de chover cai para 5% e a temperatura para 11ºC.

Em Dourados, depois de um domingo quente, o dia também começou com chuva e com temperatura de 14,4ºC. Até o momento, foram 2 mm na cidade. Às 7h, com temperatura de 14ºC e ventos de 16,5 km/h, a sensação térmica enfrentada pelos douradenses foi de 10ºC. Ao longo do dia, o tempo deve variar entre 14ºC e 18ºC. Já na quarta-feira (25), o termômetro pode marcar 8ºC.

Também teve chuva em Ponta Porã, 3 mm desde o início da segunda-feira e muito nevoeiro. A menor temperatura registrada na cidade foi de 10,6ºC e a máxima de 10,9ºC. No entanto, ao longo do dia, os termômetros não devem ultrapassar os 18ºC ou ficar abaixo dos 14ºC. Para os próximos dias, de acordo com a previsão dos institutos de pesquisa, os moradores da fronteira podem aguardar um frio de até 6ºC.

Já em Coxim, na região Norte, onde a previsão de é chuva durante toda a segunda-feira, até o momento, não teve nenhuma pancada de água. O dia iniciou com mínima de 21,5ºC e máxima de 22,4ºC. A estimativa é de que os termômetros fiquem entre 22ºC e 29ºC. Já o frio esperado para a região é de 14ºC.

Previsão do Tempo Ainda segundo o Inmet, a previsão é de que o tempo gelado atinja o Estado durante a penúltima semana de setembro. Gradativamente, os termômetros vão acompanhando a queda da temperatura.

Na terça-feira (24), prevalece a névoa seca no Estado, com exceção no Norte e Nordeste, que terá névoa úmida. A mínima deve ser de 8º. Já na quarta-feira, o frio esperado é 5ºC. Ao mesmo tempo, as máximas aguardadas são de 28º e 30º, respectivamente.

Nesta segunda-feira, a Capital terá temperatura entre 17º C e 23º C. A temperatura começa a cair gradativamente, ficando em 14º C amanhã e atingindo a mínima de 11º C na quarta-feira. Já na quinta-feira, a temperaturas oscilam entre 13º C e 30º C.

Hoje, o céu do Estado fica com períodos nublados durante todo o dia. Pancadas de chuvas devem atingir as regiões Leste e Norte. Nas demais regiões devem ocorrer chuviscos isolados. As temperaturas vão variar entre 14ºC e 29ºC.

Nos siga no Google Notícias