ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sete presos tentam fugir do presídio de segurança máxima

Redação | 19/01/2009 16:42

Hoje, por volta das 5h, um grupo de sete presos tentou fugir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, na saída para Três Lagoas. De acordo com os agentes penitenciários, o grupo estava cumprindo pena na cela 116 do pavilhão I.

Os presos cerraram as grades da cela, logo em seguida cortaram os arames de uma grade e tiveram acesso ao pátio, de onde chegaram a enganchar uma tereza (corda artesanal com um gancho na ponta) no alto da muralha. Contudo, o plano de fuga foi frustrado, pois os agentes penitenciários viram o grupo e soaram o alarme. Depois de serem vistos os presos votaram correndo para a cela.

Segundo os agentes, todos os detentos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima foram recontados e foi constatado que nenhum deles conseguiu fugir.

Os nomes dos que tentaram fugir são: Adilson Pereira, Cayton Wendel Pereira Quadros, Elcio Lima Gomas, Jucimar Maciel da Silva, Paulino Aldama Rueras, Ricardo Borges Pascoal e Wagner Aparecido Diniz Nobre. Todos eles foram transferidos para celas disciplinares.

Outra tentativa - Na terça-feira passada (13/01), dois presos também tentaram fugir. Eles usaram a mesma estratégia deste último grupo, cerrando grades e tentando escalar a muralha. Na ocasião, a Cigcoe foi chamada para localizar os detentos que se esconderam em uma oficina do presídio.

Nos siga no Google Notícias