ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Suspeitos de incêndio em depósito moram no Tarumã

Redação | 03/01/2010 17:38

O delegado João Eduardo Davanço, um dos titulares da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), disse ao Campo Grande News que investiga dois suspeitos de ter provocado incêndio no depósito Eco Pneus, no bairro Tarumã.

Ainda conforme Davanço, as duas pessoas moram na região onde o incêndio ocorre, desde a madrugada de anteontem. "Eles são moradores no bairro e serão investigados só depois que forem indiciados. Chegamos até eles com base em investigações realizadas desde a manhã de hoje".

Sem esclarecer a motivação que teria levado os suspeitos a possivelmente atear fogo no depósito de pneus, até porque não existe ainda a comprovação de que eles sejam os autores, o delegado explica que o caso está tramitando na 6ª Delegacia de Polícia Civil e o parecer deve ser divulgado nos próximos dias.

Para o proprietário do depósito, Luiz Renato Pedroso, a possibilidade do incêndio ter sido criminoso não é descartada. "Não sei se foram fogos de artifício ou se alguém ateou fogo", disse ele à reportagem na sexta-feira.

O local recicla pneus e motiva reclamações dos moradores. Eles denunciam que os pneus são criadouros para o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. A situação foi mostrada em setembro do ano passado pelo Campo Grande News. Na ocasião, a empresa garantiu tomar cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Rescaldo - O Corpo de Bombeiros relata que só neste domingo já gastou 30 mil litros de água na operação de rescaldo, que tem por objetivo apagar a fumaça tóxica que sai dos pneus queimados.

Para não ter risco de um possível incêndio no local, os pneus estão sendo levados pelos bombeiros a outro lugar. Mas muitos estão queimando por baixo, o que tem dificultado que a fumaça seja contida.

Por causa da poluição atmosférica, a PMA (Polícia Militar Ambiental) multou Luiz Renato em R$ 25 mil ontem.

Nos siga no Google Notícias