ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Técnicos dizem que Capital é 3ª melhor executora do PAC

Redação | 13/08/2009 16:18

Técnicos do Ministério das Cidades estiveram nessa quarta-feira em Campo Grande e afirmaram que a Capital é a terceira melhor executora das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A informação é do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino. Segundo ele, os dois técnicos do governo federal fizeram uma visita surpresa à Capital e entregaram um relatório sobre as execuções das obras do PAC em todo o País.

De acordo com Aquino, o relatório aponta que a Capital está com 35,16% das obras do PAC já executas. A média nacional é de 20%. No mês passado, Campo Grande estava em quinto no ranking das execuções.

Na manhã de ontem, a Prefeitura foi chamada para uma reunião de rotina na CEF (Caixa Econômica Federal) e só então ficou sabendo da visita dos técnicos da Secretaria Nacional de Saneamento Básico, do Ministério das Cidades.

Na CEF, foi entregue à Prefeitura o relatório. Os técnicos do governo federal, junto com Rodrigo Aquino, o secretário municipal de Obras, João Antônio de Marco, e profissionais da CEF, vistoriaram as quatro obras da Capital executadas com recursos do PAC.

Foram vistoriadas as obras do: Parque Linear do Segredo e do Cabaça; a pavimentação e drenagem dos bairros da região urbana do Segredo (Jardim Presidente, Morada Verde, Morada do Sossego e Santa Luzia); implantação às margens do córrego Lagoa e pavimentação dos bairros da região urbana do Lagoa (Tijuca, Verdes Mares, Tarumã, Tatiana, Vila Vilma, Caiobá, São Conrado, Santa Emília e Aquarius) e implantação da avenida às margens do córrego Imbirussú e Serradinho e do parque e horto florestal.

Nos siga no Google Notícias