ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Termina hoje prazo para matrícula na Reme e pré-inscrição para a rede estadual

Luciana Brazil | 10/01/2014 10:39

Termina hoje (10) prazo para que pais e responsáveis confirmem a pré-matrícula de alunos novos e transferidos para vagas em escolas municipais e Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. A efetivação da matrícula deve ocorrer nas unidades escolares. Também  nesta sexta-feira termina o prazo para a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino.

Ensino Municipal: O prazo é referente aos alunos que fizeram a pré-matrícula no 1° período, entre os dias 11 de novembro e 13 de dezembro. Para estes, o prazo para a matrícula teve início no dia 7 de janeiro e termina hoje.

Já para os novos alunos ou transferidos que fizeram a pré-matrícula no segundo período, que começou no dia 6 de janeiro e vai até o dia 12 de janeiro, a matrícula será entre os dias 20 e 23 deste mês.

Para quem ainda vai fazer a pré-matrícula, ela pode ser realizada pela internet ou pelo telefone 0800615 1515, que funciona das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Também é possível realizar o processo nos colégios que participam do projeto Escola-Viva, com unidades abertas aos sábados, e na Central de Atendimento ao Cidadão, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Rua Cândido Mariano, 2655.

Atualmente a Reme possui 96.714 alunos distribuídos por 94 escolas e 96 Ceinfs. Mais informações sobre o processo de matrículas podem ser obtidas no site da Central Permanente de Matrículas.

Ensino Estadual: O período para fazer a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino termina hoje. Mas para quem perder o prazo, haverá nova chance de inscrição do dia 12 de janeiro ao dia 24.

O período de pré-matrícula teve início no dia 18 de novembro.

Já as matrículas poderão ser feitas entre os dias 13 e 16 de janeiro. Para quem perder o prazo da matrícula, a rede vai disponibilizar mais quatro dias, que vão de 27 de janeiro a 30 de janeiro.

Alunos que concluírem o 9° ano em escolas que não ofereçam o ensino médio, ou estudantes de escolas estaduais que não ofereçam a série subsequente, ou ainda estudantes novos, ou que desejem mudar de escola devem fazer a pré-matrícula na rede de ensino antes de efetuar a matrícula.

Para quem quiserem fazer a pré-matrícula hoje, ou ainda aproveitar o próximo prazo, pode fazer a inscrição pela internet ou nas unidades de ensino.

Nos dias 12 e 26 de janeiro os alunos que fizeram a inscrição deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br , www.matriculadigital.ms.gov.br para saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para os estudantes que queriam permanecer na escola em que estudam o período de matrícula terminou ontem (9).

Nos siga no Google Notícias