ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sem terra que participam de protestos vão ao Hemosul doar sangue

Edmir Conceição | 25/08/2011 09:27

O banco de sangue do Hemosul ganha reforço nesta quinta-feira. Os trabalhadores sem terra que participam de protestos em frente à sede do Incra vão fazer doações de sangue. A Jornada de Luta pela Reforma Agrária acontece em praticamente todo país, desde segunda-feira, e vai até amanhã.

Em Campo Grande são 300 manifestantes, que reivindicam são orçamento para atender a demanda da reforma agrária, assentamento de 60 mil famílias acampadas em todo país, programa de desenvolvimento dos assentamentos, renegociação das dívidas, medidas para garantir a educação nos assentamentos e linha de crédito especial para as famílias assentadas.

“A doação de sangue é um ato de solidariedade que sempre esteve presente nas mobilizações. Incentivar as famílias a ser solidários é uma das bandeiras de luta do Movimento, considerando que vivemos em um sistema capitalista onde o ser humano é visto como mercadoria, e as relações são extremamente individualistas fazendo que as pessoas não enxerguem as necessidades do próximo”, divulgou a assessoria do MST.

Nos siga no Google Notícias