ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

UFMS realiza OfiCiência em Nova Alvorada no sábado

Redação | 01/07/2009 18:58

O grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências, do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está ampliando o projeto OfiCiência para que acadêmicos dos cursos de arquitetura, jornalismo, medicina e enfermagem participem. No próximo sábado, dia 4 de julho, a 7ª OfiCiência será realizada em Nova Alvorada do Sul.

O objetivo do projeto é levar oficinas experimentais para alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas da Capital e do interior. Até o momento, 2,5 mil alunos já participaram da OfiCiência, com a realização de 160 oficinas em diversas áreas do conhecimento científico.

Inicialmente, o projeto contava com a participação de acadêmicos de química e depois passou a contar com alunos dos cursos de biologia e física. A proposta teve início em dezembro de 2008 e até o mês de junho havia percorrido as cidades de Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Bandeirantes, Campo Grande a agora, Nova Alvorada do Sul.

A previsão também para o segundo semestre será atender as cidades de Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Corguinho, Maracaju. Para sábado, a organização do projeto espera realizar 24 oficinas em Nova Alvorada, com o apoio de 60 universitários.

Mais informações podem ser adquiridas no site http://aranduquimica.blogspot.com/.

Nos siga no Google Notícias