ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Universidade onde faltou luz durante Enade teve 25% de abstenção

Gabriel Neris e Francisco Júnior | 26/11/2012 17:10
Falta de energia na Anhanguera Uniderp gerou tumulto entre os alunos que iriam fazer a prova do Enade (Foto: Cristina Ramos)
Falta de energia na Anhanguera Uniderp gerou tumulto entre os alunos que iriam fazer a prova do Enade (Foto: Cristina Ramos)

O índice de abstenção de alunos da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) atingiu os 25% neste domingo (25) somente na Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A falta de energia no prédio da instituição gerou confusão e atraso na entrega da prova.

Segundo o Inep, 1.779 alunos, que representam 70%, fizeram a prova na universidade. Outros 126 acadêmicos assinaram a lista de presença e foram liberados. A assessoria de imprensa do Inep informou que a assinatura da lista de presença garantirá aos alunos a continuidade do processo e o recebimento do diploma.

A assessoria de imprensa Anhanguera Uniderp informou que solicitará um laudo técnico a concessionário de energia elétrica Enersul para esclarecer o motivo da falta de luz. A instituição não se manifestou a respeito da nota divulgada pelo Inep.

A coordenadora pedagógica da Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul), Daniela Gil, disse ao Campo Grande News que haverá um grande prejuízo para a instituição. “Não é só o aluno que é avaliado. A qualidade do ensino superior também é avaliada. Quantas instituições podem ser prejudicadas? A situação era delicada e gera estresse emocional aos alunos”, argumenta.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que vai acatar a decisão que o MEC (Ministério da Educação) optar. A Unigran afirmou que aguardará o posicionamento do MEC para tomar uma decisão. A reportagem procurou as assessorias de imprensa da Estácio de Sá e do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, mas ninguém foi localizado.

Nos siga no Google Notícias