ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Universidades de MS oferecem 8,7 mil vagas pelo Sisu a partir de 3ª-feira

Anahi Zurutuza | 20/01/2017 18:49
Campus da UFMS em Campo Grande; instituição tem 4,5 mil vagas disponíveis (Foto: Arquivo)
Campus da UFMS em Campo Grande; instituição tem 4,5 mil vagas disponíveis (Foto: Arquivo)

As quatro instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul que aceitam a nota do Enem como critério para selecionar estudantes oferecerão 8.732 vagas em 201 cursos neste ano – 240 a mais que no ano passado. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre as inscrições na terça-feira (24).

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) concentra a maior parte das vagas. São 4.575 em 97 graduações.

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai matricular 2.348 estudantes. Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm 969 e 750 vagas disponíveis, respectivamente.

O resumo da vagas ofertas pela UFMS pode ser acessado no link e da UFGD aqui

Em Campo Grande, a Uems tem disponíveis 398 vagas para os cursos de Artes Cênicas, Geografia (bacharelado e licenciatura), bacharelado em Letras, licenciatura em Letras Português/Espanhol e em Português/Inglês, Medicina, Pedagogia e Turismo. Nas 15 unidades da instituição no Estado são no total 57 graduações.

No IFMS, são oferecidas sete opções de cursos superiores de tecnologia: Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet. A instituição também oferta vagas para Agronomia, Engenharia de Pesca e licenciatura em Química.

Os cursos são oferecidos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí.

Cronograma – Candidatos interessados têm de fazer a inscrição até sexta-feira (27) pelo sistema informatizado criado pelo MEC (Ministério da Educação).

A primeira chamada para os cursos será divulgada no dia 30 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Os candidatos não selecionados podem se inscrever na lista de espera entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. A segunda chamada será divulgada no dia 16 de fevereiro.

Pode se candidatar o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 e obteve nota na redação que não seja zero. As inscrições têm de ser feitas na página do Sisu.

Nos siga no Google Notícias