ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Vander Loubet quer punição para PRF, por difamação

Redação | 19/03/2009 13:19

Na manhã de hoje, o deputado federal, Vander Loubet (PT), foi à Superintendência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pedir providências quanto ao envolvimento de seu nome em um depoimento onde Ademar Pereira Mariano, preso por estelionato, o acusa de envolvimento num esquema de corrupção na distribuição de casas da Agehab (Agência Estadual de Habitação).

"Estou indignado com esta situação. Quero que a PRF tome os procedimentos para punir os responsáveis", disse o deputado, ressaltando que vai até as últimas consequências.

O superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul, Valter Favaro, disse que vai instaurar um processo administrativo para investigar as atitudes do policial Wolney Almeida após a prisão Ademar, que deve seu depoimento gravado em vídeo e veiculado em emissoras de TV.

"A PRF faz questão de investigar por que a TV Morena estava no posto policial [de Terenos, onde Ademar foi preso] naquele momento, por que as imagens foram feitas e de quem partiu a autorização para liberar as imagens", disse Favaro, acrescentando que sabia que uma equipe da emissora estava na região cobrindo uma apreensão de drogas. A primeira versão apresentada era de que a equipe estava no local para reportagem sobre embriaguez.

Vander disse ainda que amanhã vai à Superintendência da PF (Polícia Federal) pedir a quebra de sigilo telefônico de Ademar Almeida. "Sei que ele tem ligação com uma pessoa conhecida como Mendes Sá", adiantou sem dar maiores informações sobre quem é esta pessoa.

"Na minha avaliação está claro de que, se houve um complô, eu era a vítima", concluiu. Ao ser questionado sobre quem teria o interesse em prejudicá-lo o parlamentar respondeu: "é justamente isso que eu vim aqui pedir para a PRF".

Fatos

Nos siga no Google Notícias