ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Batata quente

Jogo Aberto | 13/03/2012 06:00
Prefeito brinca com pão servido durante café da manhã em escola onde entregou kits de material aos estudantes.
Prefeito brinca com pão servido durante café da manhã em escola onde entregou kits de material aos estudantes.

Passando bem

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), está entregando os kits de material escolar em várias escolas. Em cada uma delas, tem despedida de alunos e funcionários no último ano de administração e, é claro, café da manhã apetitoso.

Matula

O prefeito até tenta recusar, mas na maioria das vezes acaba não resistindo. Quando não come na hora, leva para um lanchinho no carro entre um e outro compromisso.

Indefinição

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está sem superintendente no Estado desde janeiro. Após a demissão de Marcelo Miranda, preocupação com o indicado era tamanha que gerou briga por suposta reunião entre o governador André Puccinelli (PMDB) e candidato ao cargo, o que para o PT tratava-se de indicação política. Puccinelli negou, mas o PT foi reclamar com o diretor do Dnit.

Esquivos

Com tantas acusações, o cargo acabou ficando vago e sem ninguém para responder como anda o processo. Após a confusão, a maioria dos envolvidos não quer nem falar sobre o assunto.

E o Ibama?

Outro órgão onde o comando é interino, há mais tempo ainda, é o Ibama, que está sendo chefiado por Márcio Yule desde que o ex-superintendente, Davi Lourenço, foi tirado do cargo em meio uma série de denúncias, em outubro do ano passado.

Quando será?

Na divisão entre os partidos governistas, o cargo cabe ao PT, mas até agora não houve uma definição. Antes do Carnaval, a afirmação é que depois da folia isso se resolveria. A Páscoa já está chegando e até agora, nada.

Explicações

O senador Delcídio Amaral (PT) informou que não sabe como anda o processo de indicação ao Dnit, mas garantiu que se reunirá nesta semana com o diretor Jorge Fraxe para saber quando sai a nomeação.

Explicações 2

Delcídio também ser reunirá com a ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, para falar sobre a indicação para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O Ibama está sem superintendente desde o dia 17 de outubro de 2011.

No aguardo

O PT tenta emplacar Amarido Cruz como superintendente do Ibama. O ex-deputado era cotado para concorrer à Prefeitura de Bataguassu, mas transferiu seu título para a Capital, o que excluiu a possibilidade.

Agora é verdade?

Depois do boato que ninguém conseguiu confirmar sobre a visita de Brad Pitt a Bonito, agora é o Princípe Henry que escolheu a região para passear. Mas dessa vez, não é só boato. Ele embarcou ontem e o destino, segundo as publicações nacionais, foi a fazenda da família Klabin no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias