A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/12/2016 13:55

A música nas rádios de Campo Grande

Reinaldo Rosa

ENTÃO É NATAL – Mais um ano chegando ao final e raras emissoras de Campo Grande colocam músicas nacionais de qualidade em suas programações. Rádios que se valem da mistureba, continuam apostando na manjada e já cansativa sertaneja universitária. Tem quem goste.

PORQUE É SÁBADO – Difusora AM, de Campo Grande, tem programação nova nas manhãs de sábado. Vereadores –entre morto e feridos pelas urnas- escorados em verbas públicas abandonaram expediente de marcar presença com suas comunidades. Evangélicas em geral.

TÁ CARO – Contemplar os ouvintes com melhor qualidade de som era –e ainda é- o sonho de empresários da comunicação radiofônica nacional. Transposição da faixa de AM para a de FM já está aprovada –e em andamento-. Para habilitadas quatro emissoras de MS faltam verbas para a concretização dos objetivos. Só isso.

EM ALTA – À frente do ‘Cidade Alerta’ local, Rodrigo Nascimento registra bons índices de audiência para a Rede MS. Discutível, ainda, a serie ‘põe na quadrada’ –do início do programa- e a criação do “meu MS”, na cola de Marcelo Resende e seu fictício Brasil.

GENTE QUE FAZ – Após alguns anos na editoria de esportes da 104 FM Educativa, Fernando Blank mudou de canal. Passou a editar as montagens dos boletins diários divulgados pela Sub Coordenadoria de Comunicação através de uma centena de emissoras de rádios de MS.

CADÊ – Na serie de retrospectivas e ‘especiais’ na TV, uma chama a atenção; ausência do espetáculo criado em solo pantaneiro, Moinho in Concert, pela TV Morena.

MARILYN – ‘Depois do amor’, comédia romântica retorna ao ano de 1962 e aos bastidores do filme ‘Something’s got to give’, produção estrelada por Marilyn Monroe. Danielle Winits e André Gonçalves estão na peça que marcou o último trabalho de direção de Marília Pera. Dias 28 e 29 de janeiro no Glauce Rocha. Produção de Pedro Silva e Jamelão.

 

ENQUADRAMENTO – Sem parceria com a rede Globo, departamento de Esportes da Band, SP, sofre as consequências. Novo modelo de renovação de contrato com locutores do Grupo Band prolonga vínculo de alguns, aliada à redução salarial e menos transmissões. Simples assim.

DEU NISSO – Grupo Band, de São Paulo, mexe pauzinhos e burocracias judiciais para rever contrato celebrado com o pastor Romildo Soares. Ceder o horário nobre para a igreja não compensa os ganhos e perdas da emissora.

OUTRO LADO – Conversações são bem-vindas por parte de Soares. Dízimos estão em queda livre. Crentes não conseguiram os milagres prometidos e atual crise econômica que assola o país estão entre as principais causas das e avaliações. Cristo salva.

É POSSÍVEL – Entre beijos e abraços, beber e comer com moderação, estão itens de obtenção de um Feliz Natal. E, claro, não esquecer os ensinamentos do principal Aniversariante do dia; este Amigo não tão secreto. Simples assim.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions