A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/03/2016 10:49

Amáveis ouvintes recebem o bálsamo da paz nacional

Reinaldo Rosa

ENCILHADO – Empresários da comunicação de Mato Grosso do Sul viajam por outras galáxias. Brasil e o mundo pegando fogo e os noticiosos de rádio continuam modorrentos e espremidos em exíguo tempo de cada programação. Nada de novo no setor.

PAÍS DAS MARAVILHAS – Samba do doido é coisa de doido. Com programação musical de qualidade (?) duvidosa e grandes espaços cedidos a congregações religiosas, segue a invasão de ‘categorizada’ administração de rádios de Mato Grosso do Sul. Efervescência política nacional não existe. E dá-lhe de Luan Santana.

A CAUSA - Ex-funcionário de importante emissora da Capital está prestes a encerrar refrega trabalhista com vitória. Assédios vários; falta de condições de trabalho (com utilização de equipamento próprio) fazem parte do elenco de provas das reclamações.

MENOS É MAIS – João Bosco de Medeiros mantém liderança de audiência nas manhãs de domingos, na FM Cidade, com receita simples; não inventa a roda. Adotou – há tempos – o bate papo simples e direto com os ouvintes e boa música – com ausência do sertanejo universitário. Só isso; simples assim.

VISITA – O radialista Fonseca Jr cumpriu périplo em emissoras de rádio e TV Educativa, em Campo Grande, no início desta semana. À coluna, comentou efeitos causados pelo noticioso que apresenta na ‘Canal 100 FM’, em Amambai. Proximidade –com ouvintes- e distanciamento –com Executivo e Legislativo local- se misturam.

JOÃO PLENÁRIO - O procurador-geral Rodrigo Janot, em recado direto aos investigadores da Operação Lava Jato, disse que a investigação é importante, mas não pode ser vista como a solução dos problemas do país. Emissoras de TV não mostraram reação de Gilmar Mendes.

RVSP – Jornalista Ellen Genaro convidando para acessar a página ‘MS Record – Programa de TV’. Ótimo espaço para quem deseja ver – e rever – partes do noticioso apresentado por ela na TV Record MS.

SINTONIA QUE VALE – ‘Jornal RCN Notícias’, na FM Cultura, de Paranaíba, transmite um dos melhores noticiosos radiofônicos do Estado. Informativo e analítico, o programa tem ‘ritmo’ e qualidade de emissoras dos grandes centros.

FALANDO NISSO – Roberto Chamorro é um dos coordenadores do programa do Grupo RCN de Comunicação. De lá vem a notícia segundo a qual “Paranaíba marcou presença no domingo, 13 de março, com uma caminhada de, aproximadamente, 500 pessoas em favor da saída da presidente Dilma. Já no dia 18, em torno de 20 pessoas, na maioria acadêmicos, defenderam Dilma”.

VC NA COLUNA – “E o chororô da petezada continua em busca de uma tábua da salvação para seus ídolos de lama, que logo estarão fora do governo e vendo o sol nascer quadrado para o bem do Brasil”. Antonio Mazeica (na postagem ‘Rede Globo mostra a democracia da informação à sua maneira’).

(com a redação)

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions