A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/01/2014 09:07

Amor à Vida: pior cego não quer enxergar

Reinaldo Rosa

DISSONANTE - Locutor Marco Antonio, na TV Morena, contabilizou 1.005 torcedores no Morenão, domingo, no jogo entre Cene e Novoperário. O borderô da FFMS, por sua vez, acusou 736 pessoas. Catracas do estádio poderiam dar melhor - e imediata - assessoria à imprensa presente ao evento.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

SÓ AQUI - Índice nacional de trabalho com registro em Carteira Profissional teria significativo aumento caso empresários da comunicação de MS respeitassem leis trabalhistas - e a categoria. Componentes de equipes de radialistas que operam sob contrato -de gaveta- com emissoras de rádio se digladiam entre si -por audiência-, fora do horário estabelecido com as mesmas. Cada um vai para outros canais de comunicação. Também sem registro em carteira, claro. A vida da comunicação em MS é bela.

AO VIVO - Apoio midiático ao futebol do Estado é o que não falta. TV Morena continua com sua transmissão da rodada dominical do campeonato e, para variar o tipo dos trabalhos, o Via Morena, do jornalista Sérgio Cruz, mostra, ao vivo, o jogo Novoperário e Comercial.

DANÇA DAS HORAS - Hoje é dia de conferir a anunciada matéria do Viver Bem com Carmen Cestari. É o Baile da Terceira Idade, gravado nesta terça-feira. Tem, ainda, outras matérias bem ao gosto de pessoas que buscam opção à programação matinal da rede Globo. Vale conferir.

LAICO - Longe de misturar temas e opções religiosas, Cachopa segue na liderança de audiência nas manhãs de sábado. Mistureba de samba, pagode e gospel -na medida certa para o horário- o programa tem público fiel.

NÃO PODE FALTAR - Em Família, novela que substituirá Amor à Vida, na rede Globo, segue script sempre presente nesse tipo de atração. De uns tempos pra cá, a impressão que se tem é que elas são criadas a partir do núcleo gay das tramas. Personagens - caricatos ou não - são garantia de sucesso.

O LIVRO É MELHOR - Espectadores expressaram certa decepção com capítulo final de Amores Roubados. Por seu lado, o núcleo responsável pela minissérie optou por não chocar demais, tanto quanto o original do livro. Personagem de Isis Valverde, no livro, morre colocada em uma parede e é solenemente concretada. Acabamento de primeira.

TEM PAI QUE É CEGO - "Aline, você disse que a Rebeca foi embora com o namorado. Se o namorado é o Pérsio, você mentiu. O que aconteceu com a Rebeca?", questiona César. Mas, enquanto Félix está indo com a madeira, Aline já voltou com a canoa pronta. A megera se aproveita do fato de que o casal não estava bem e o induz a pensar que foi traído pela namorada. "Chifres. Pérsio, me perdoe, mas você está levando chifres", ataca César. Diálogo desta sexta-feira em Amor à Vida.

VC NA COLUNA - "Sua coluna deveria ser diária e abordar mais a programação regional das emissoras de rádio e TV. Acredito na força do regionalismo e também que o mercado publicitário deveria acreditar mais no potencial dos regionais, só assim eles poderão melhorar a qualidade. Chamo a atenção para o programa TPM da Band. Muito bem produzido e apresentado, com matérias muito bacanas. Abraços e sucesso". (Marcele Nunes)

VC NA COLUNA II - "Quanto ao tópico SENADOR, me contaram que ano passado, quando o referido Senador, que nunca ajudou o futebol do Estado nem quando foi da Petrobras -se não me falha a memória, mesmo porque ninguém o conhecia, ele nunca ajudou - queria a direção da FFMS a todo custo. Pasmem os senhores; naquela ocasião, a intenção dele era a de levar para a entidade Pedro Chaves, atual secretário do Prefeito que fechou o estádio Jacques da Luz. Agora eu pergunto: o professor Pedro Chaves, outrora Magnifico, será que o mesmo conhece de futebol? Será que ele sabe os meandros dessa modalidade esportiva? Por isso eu elogio a atual diretoria da FFMS. Parabéns pelo belo campeonato". (Gilson Giordano)

PREVENIR OU REMEDIAR? - Para o câncer tem remédio; para indiferença, não. Entre nessa luta da Rede Feminina de Combate ao Câncer Corumbá-MS.

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



Esta conversa de fechar escolas para investir no futebol em MS é ridícula e é bom lembrar que no passado o futebol era respeitado com clubes que realmente disputavam em campo com a aprovação de grandes torcidas os embates nos estádios, uma beleza, hoje em MS parece que todos estamos anestesiados ou comprometidos com alguma situação invisível que só os críticos da situação enxergam.
Quanto aos dirigentes e principalmente a figura de Cesário devem ser respeitados e não enaltecidos como deuses, Cesário cumpriu seu papel com maestria conseguiu pelo menos reenquadrar os times de MS, em um novo perfil com patrocinadores nacionais e locais, mas deve ficar no mundo do futebol ,talvez na CBF,e não como alguns acham não tem a característica político partidário, sem chance e sem paixão.
 
roberto wolf em 25/01/2014 17:42:54
Caro colunista, sou torcedor do Cene e domingo passado estive na partida entre Cene e Novoperário, no Morenão. Eu não ia comentar, mas diante de mais um erro seu, resolvi escrever. Foi anunciado no estádio que o público total da partida era de 1.036 torcedores e não 1.005 como você publicou anteriormente. Guardei os números porque fiz uma aposta com meu cunhado. No total, 736 pagantes e 300 não pagantes. Comprovei isso com outras pessoas. Nesta sua conta parece que você esqueceu de somar os não pagantes.. só resolvi comentar pra você não manter o erro em outra pessoa.
 
Marcelinho Guess em 24/01/2014 17:15:33
Ao colega da coluna Cyro Chan.. em nenhum momento eu disse que precisa fechar escolas pra investir no futebol. Nada disso.. alias nem mencionei no meu comentário a palavra Escola. Mesmo porque o Brasil não "fechou nenhuma" e patrocinará a Copa do Mundo nvestindo, CONFORME OS COMENTÁRIOS.. até o momento R$ 40 bilhões.Eu disse apenas que o futebol do Estado, perderá em muito com a saida do Cesário da FFMS. Isso foi o que eu disse e repito. Um abraço, grande "Cyrão".. olhe.. e caso seja confirmada a candidatura dele, CONTAMOS com o seu voto bem como dos seus familiares, meu nobre amigo.
 
Gilson Giordano em 24/01/2014 15:57:29
Isso aí bons NAVEGANTES, vamos fazer campanha eleitoral pra um cara que vai trazer muitos benefícios a essa cidade, como por exemplo, partidas de futebol que servem pra muita coisa no nosso dia-a-dia. Já que a cidade está uma beleza, e tudo vai bem então o jeito é fazer exatamente isso, investir nosso dinheiro no FUTEBOL. Parabéns ao amigo Gilson Giordano que está muito preocupado com esse assunto tão importante para o desenvolvimento do país.

Deveríamos fechar umas escolas pra começar a ter dinheiro pra investir em FUTEBOL né?
 
Cyro Chan em 24/01/2014 12:33:49
Aviso aos navegantes, alias, aos bons navegantes a bem da verdade.., Famílias do Futebol Sul-mato-grossense, em torno de aproximadamente 60 mil pessoas - isso incluindo todos os municipios participantes dos Campeonatos promovidos pela Federação do Estado, estão dispostas à manifestação EM PROL À CANDIDATURA DE FRANCISCO CESÁRIO À CÂMARA FEDERAL, pelo PSDB. Seria uma ÓTIMA ALTERNATIVA, No entanto, ele tem ainda recusado, pois depende da palavra final do empresário Jamil Name, marido da MADRINHA DO FUTEBOL ESTADUAL, Teresa Name. Vamos Cesário.. vamos nessa. Então DESDE AGORA são 60.001, POIS O MEU VOTO TAMBÉM É SEU! Fale com "seu" Jamil... e vê se ele aprova.. mas ao que tudo indica, ele deverá aceitar um cargo de diretor na CBF. Pôxa, que Pena que o futebol estadual pode perde-lo.
 
Gilson Giordano em 24/01/2014 10:02:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions