A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


31/12/2012 08:15

Ano novo. Programações velhas

Reinaldo Rosa

EM DUAS CANOAS - Com a TV paga em disparada no país, devendo chegar a 20 milhões de assinantes provavelmente ainda no primeiro trimestre do ano, as TVs abertas farão grandes investimentos para não perder ainda mais seu valioso público popular. O público está cada vez mais arisco e decidido a pagar para ver TV. Com Ricardo Feltrin, colunista do F5.

NADA DE NOVO - A volta de Malu Mader às 19h, em "Sangue Bom", o remake de "Saramandaia", a segunda versão do "The Voice", o "BBB 13", a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Estas são as prováveis colunas da programação da Globo no próximo ano. A emissora teve em 2012 suas piores audiências mensais, mas ainda continua líder com folga: a média de ibope é maior que a de todas as concorrentes somadas.

PERDEU PLAYBOY - A rede Record fará de tudo para tentar segurar o terceiro posto em audiência; perde para Globo e SBT atualmente. A megalomaníaca pretensão de suplantar a rede Globo deu água. Apostou fichas em elenco, equipamentos e exclusividade nas Olimpíadas de Londres e perdeu. Com menos investimentos, Silvio Santos ocupa a segunda colocação graças à novelinha Carrossel. Prejuízos são tapados com dízimos. Amém.

VADE RETRO – Enquanto puder, o empresário Silvio Santos vai resistir às tentações de venda de horários para instituições religiosas em sua emissora. Ele sabe que Band e Record sucumbiram a esses mesmos convites e, hoje, não conseguem se livrar dos fiéis coletores de dízimos. Aos laicos telespectadores restam a pobres programação destas duas redes.

EM QUEM DÓI - Responsável pelas maiores verbas da Band, o pastor R.R.Soares derruba diariamente o ibope da programação da emissora em seu momento mais importante: a faixa nobre. A rede continua sendo assediada pelo interesse de outros grupos empresariais e religiosos, interessados em uma participação acionária. Suas retransmissoras regionais também continuarão com dificuldades em ‘vender’ a programação para agências de publicidades e anunciantes avulsos.

ROYALTIES - Alexandre Cabral, da TV Morena, plagiou –em parte- nome da coluna e ganhou prêmio por ‘batismo’ de revista, no UCDB Notícias. Bom proveito.

FALA POVO – Em época de retrospectivas a coluna abre espaço para repercutir a fala de quem mais entende de televisão e rádio: o telespectador ouvinte. Bastou a rede Globo anunciar a próxima edição do Big Brother para o ano que se inicia as opiniões –contrárias e a favor- começaram.

DO MAL – Acho ridículo isso; não tem coisa melhor para presentear, um programa mais educativo, alguma coisa que contribua para a educação e bem-estar das famílias? Chega de enganar as pessoas com coisas banais e sem futuro sem nada que acrescente para desenvolvimento nem cultural nem econômico nem espiritual das pessoas”. Sonia Braga

DO BEM – “Fala mal do BBB mas duvido que acorde as 5:00 pra assistir Telecurso e duvido que assistiriam programas realmente educativos. Brasileiros têm que aprender a respeitar aquilo que os outros gostam, só falam mal porque não gostam, mas gosto cada um tem o seu. Se eles continuam com o BBB é porque dá audiência e é forma de entretenimento para boa parte da população. Pode até mostrar algumas baixarias mas está bem mais próximo da realidade do brasileiro do que as novelas exibidas! Infelizmente a hipocrisia ainda é grande”. Lucas Barreto

O APRENDIZ – Há quem diga que Faustão fez concurso de piadas em seu programa para ver se ele aprende alguma.

MEU PIRÃO - Antonia Fontenelle, 39, viúva do Marcos Paulo, morto em novembro, fez um desabafo neste domingo. "Para mim, uma das piores coisas da vida, é não poder exercer minha liberdade de expressão, falar o que eu acho e penso. Espero um dia poder", escreveu.

BEM E MAL – 21 de dezembro de 2012 chegou e o mundo não acabou. Em 2013 Big Brother e Domingão do Faustão continuam na programação da Globo.
Feliz novo tempo a todos.

Vem aí, um hino aos 40 anos de Mato Grosso do Sul
MISTÉRIO – Reunião em retransmissora de TV de Campo Grande empurra com a barriga questão que incomoda. Mudança na programação (e continuar com mesmic...
O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions