ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

De olho na TV

Aplicativos de TV substituem controle remoto em MS

Reinaldo Rosa | 01/07/2016 10:22

SINTONIA GROSSA – Desconexão entre redes e repetidoras regionais deixa telespectadores contrariados. Pra dizer o mínimo. ‘Cidade Alerta’, na Rede MS e ‘Brasil Urgente’, na TV Guanandi, são marcados por cortes abruptos de matérias transmitidas pelas respectivas matrizes. Cortar para nós após o término das mesmas é medida simples, possível e responsável.

OLHO VIVO – Incentivo aos aplicativos de TVs mostra a que veio. Informativos da Globo são colocados no ar logo após a apresentação na rede. O fuso horário entre Brasília e Mato Grosso do Sul atrapalha a audiência do ‘Bom Dia MS’, por exemplo.

RESPOSTA – É grande o número de telespectadores que saem da sintonia da TV Guanandi e apela par a o celular. No aplicativo da Band acompanham o complemento de matérias do ‘Brasil Urgente’, cortadas sem a menor cerimônia pela repetidora de Campo Grande.

POR ONDA ANDA – Indiferente a notícias (e falta de) sobre sua trajetória, Raul Freixes está na área. Voltou ao ar nas ondas hertzianas da América FM, de Aquidauana. Programação de musical gospel impera na emissora.

UM POR UM – Os 365 dias do radialista Marçal Filho, empunhando o microfone da 94FM, em Dourados, sofreram uma parada. Defenestrado da disputa pelo cargo de prefeito, o moço tenta voltar aos corredores do legislativo municipal na próxima campanha eleitoral. O pouco com Deus é muito.

SEGUNDA VIA – Aplicando na onipresença – tão necessária em época de campanhas eleitorais –, Marçal Filho passou a o bastão para Gilberto de tal. Cópia quase fiel – em voz aveludada, trejeitos e oratória do chefe.

AUDIÊNCIA PELA AUDIÊNCIA – Sem condições financeiras para continuar bancando a parceria de transmissões do campeonato nacional, a Band apelou. Para as quartas-feiras sem futebol a emissora preencherá o espaço com o ‘Master Chef’, sua atual maior atração. Simples assim.

PRATOS DO DIA – Rede Record aposta em outro rega-bofe para encarar a indiscutível audiência do ‘Masterchef’, na Band. ‘Batalha dos Confeiteiros’ vai ao ar no mesmo horário do concorrente. Chantili fora do ponto.

SALADA PAULISTA – Disfarçado de morador de rua, o jornalista Renato Lombardi colocou à prova a solidariedade paulistana no ‘Programa do Gugu’, pela Record. Implorava por um agasalho em manhã gelada na pauliceia.

CADA UM NA SUA – Em áreas abastadas, Lombardi e equipe tiveram a rejeição tão em voga por parte de seus beneficiários. Sob o Viaduto do Chá, três pessoas tiraram o agasalho do corpo e entregaram ao ‘pedinte’. Gesto acompanhado, também, por moradores de rua. Emoção no ar.

Nos siga no Google Notícias