A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


03/07/2015 11:19

Caça níquel e caça votos; eis a comunicação guaicuru

Reinaldo Rosa

DIGITAIS – A onda da digitalização radiofônica provoca reações das variadas. À frente da velha –e prestigiada- Rádio Caiuás AM, de Dourados, o ex-prefeito e ex-deputado Zé Elias, acena com a possibilidade de voltar a disputar o mais alto cargo do município. Não mexa com quem está quieto.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

I AM – Conquistado o trampolim de AM para FM, a inauguração da ‘Caiuás FM’ será o ponto de partida da campanha do velho cacique douradense. Murmúrios de bastidores informam que Elias conta com possível apoio –societário e financeiro- de ex-governador, do qual é fiel seguidor.

CAÇA A RAPOSA – A qualidade de som em Frequência Modulada não fará, automaticamente, o surgimento de programação diferente das demais do ramo na região. Servirá de contraponto ao que é apresentado pelo sempre candidato, Marçal Filho, da 94 FM Dourados. Siglas partidárias já estão no encalço do proprietário da velha –e renovada- Rádio Caiuás.

ITINERÁRIO – A competência administrativa de Zé Elias, no campo da comunicação é marca registrada. Rádio Caiuás AM foi ponto de partida do grupo composto por TV Caiuás – hoje RIT TV, do pastor Romildo Rosa Soares - e TV Guanandi, em Campo Grande que após Antonio João, também caiu nas ‘graças’ do citado pastor.

PELA TANGENTE – Willian Bonner e Renata Vasconcelos saem pela esquerda do vídeo no encerramento do ‘Jornal Nacional’. Apresentadores do ‘Globo Esporte’ saem pela esquerda do vídeo no encerramento do programa. O deputado Picarelli sai pela esquerda do vídeo no encerramento informativo que comanda. Glaura Vilalba sai pela esquerda do vídeo no encerramento do ‘Bom Dia MS’. Inovação televisiva é isso.

NO UOL – “Apesar de a Globo repetir em seu noticiário regular que ‘as empresas de mídia’ não são suspeitas no escândalo internacional de corrupção do futebol mundial, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte do ‘pacote’ de documentos que está sendo investigados por agentes da Polícia Federal” informa Ricardo Feltrin.

UMBILICAL - A reportagem do UOL apurou que contratos assinados entre a TV e a entidade em anos passados serão submetidos ao escrutínio de especialistas da PF. Trata-se, inclusive, de parte da colaboração que o país vem fazendo com as investigações do FBI, que jogaram parte da cúpula do futebol mundial na cadeia.

É SÁBADO - Elton Johné cantor,compositor, pianista e produtor. Possui 35 discos de ouro e 25 de platina, já vendeu mais de 450 milhões de discos em todo o mundo, e detém o recorde de o single mais vendido de todos os tempos. Com autorização do astro mundial, o maestro Rogério Martins apresenta o ‘Elton John Tribute’ pelo país. O espetáculo chega à Campo Grande no dia 11 de julho, no Palácio Popular da Cultura, numa promoção de Pedro Silva.

VC NA COLUNA - Eder Mosciaro Ainda tem gente que acredita naquele que assume um programa de TV (ou rádio) para concorrer a eleição pensando unicamente em ter o poder e se dar bem economicamente. Cabe a célebre frase do filósofo, escritor, advogado e diplomata frances Joseph de Maistre (1753-1821): "Toutenation a legouvernementqu'ellemérite", ou seja, "Toda nação tem o governo que merece"

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions