A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


22/11/2013 08:42

Comunicação e conspiração se misturam

Reinaldo Rosa

QUESTÃO DE ORDEM - "Ao usar da palavra..."; "vereador usou a tribuna" (sic)... Citações de (neo) redator de jornal impresso da capital colando fala oficial de legislativo guaicuru. Notícia fica tão vazia quanto às próprias sessões dos senhores parlamentares. Inversão de valores.

Veja Mais
Radialistas e suas relações perigosas
Profissionais de rádio se aventuram na internet

PAVÃO MISTERIOSO - Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul faz de tudo para marcar presença em tarde de entrega de faixas de campeão ao Verdão. Périplo por emissoras de rádio foi marcado por beija mão e fim do recolhimento do dirigente.

A CONFERIR - Em luta desigual, o jogador e ex-técnico de futebol Amarildo, espera por igualdade de tratamento por parte de jornalismos radiofônicos. Mostra-se disponível para possíveis entrevistas sobre a eleição em que busca mudanças na forma de presidir a FFMS. O contraditório é sempre salutar. E dever de imprensa seria.

OUTRO LADO - Falta de critério por parte de empresários da comunicação ao ceder espaço para quem não é do ramo cria situações incômodas. Para dizer o mínimo. Prefeito utiliza-se do rádio e incomoda opositores; opositores fazem o mesmo e incomodam o Ministério Público Estadual. I la nave vá.

VOU BEM ALI - Vereadores (que não têm programa locado no rádio) foram acionados pela coluna sobre incongruências na ação envolvendo prefeitos e parlamentares que se utilizam das ondas do rádio, na capital. Resposta; sem comentário.

ENTRE AMIGOS - É modesta a mídia da TV Guanandi sobre a atração esportiva da Band, neste sábado, em Campo Grande. Tudo para não atrapalhar a promoção de empresário local que conseguiu trazer a partida de futebol entre Palmeiras e Ceará para o Morenão. Mas haverá transmissão do jogo. Prepare o tereré e/ou pipoca.

FALA POVO - "Caro amigo, (sou leitor desta coluna e por isso me atrevo a chama-lo de amigo). Entendo que por vezes as pessoas leigas em rádio e televisão queiram opinar, manipular e até provocar o ministério público, tentando, desta forma, atrair a atenção para si e sem se ater que existem leis que regulamentam os "Profissionais" de rádio e televisão. Ocorre que os donos da bola empresários que abrem espaço para aprendiz de feiticeiro também são responsáveis pela ação desastrosa de muita gente que usurpa função na área de comunicação do estado. Por fim em nome do nosso Sindicato de Rádio e Televisão agradeço pela indicação aos curiosos que na próxima investida consulte quem representa a classe de fato e de direito". CESAR MOURA - DRTMS/054 - Diretor de formação do SINTERCOM/MS

ET - A 14ª edição do Grammy Latino premiou na quinta-feira (21), as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana [1] do ano. Concorrendo em cinco categorias, Caetano Veloso (2) foi o brasileiro com mais indicações; venceu nas categorias de melhor álbum de compositor e de arte em encarte, por seu trabalho mais recente, "Abraçaço" (3). A nota é dada apenas para lembrar que existe vida útil fora das programações musicais de emissoras de rádio do Estado.

FALA POVO II - "Tensa essa teoria da conspiração dos nobres vereadores de Campo Grande. Estão se utilizando do adágio faça o que digo, mas não faça o que faço". GILSON DE OLIVEIRA CANO.

Links:
------
[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rica_Latina
[2] http://www.radio.uol.com.br/#/artista/caetano-veloso/43
[3] http://www.radio.uol.com.br/#/volume/caetano-veloso/abracaco/37701

Radialistas e suas relações perigosas
RELAÇÕES PERIGOSAS – O apresentador e agora vereador eleito Lucas de Lima emposta a voz na sua porção de conselheiro matrimonial. No programa noturno...
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...



Informando que estamos a disposição dos colegas no sindicato dos radialistas do MS, Rua: Amazonas esquina com Pedro Celestino, e sempre abertos a sugestões e questionamentos dos colegas.
O debate sobre qualquer tema é importante para que possamos melhorar sempre!
Grato
Cesar Moura
 
Cesar Moura em 24/11/2013 22:38:01
Caro Ramão Cabreira, se o senhor passar pelo nosso sindicato vai conhecer um pouco mais da história sobre minha vida profissional, terei prazer em recebe-lo, estou no aguardo, e só pra informar quando mandei meu comentário o fiz para a classe patronal que abre espaço para políticos e outros oportunistas e não pra "colegas" experientes como senhor.
Por fim informo ao colega que o Senhor Lucio não mais está a frente do sindicato e quanto a autorização, nós somos um sindicato e não massa de manobra, por isso tenho total liberdade de opinar sobre minha profissão.
E para o amigo que não entendeu é que o comentário foi feito na coluna anterior que tratava sobre "pessoas que compram horário para politicar".
Grato
Cesar Moura
 
cesar moura em 24/11/2013 22:30:33
Falou e disse o Amigo Ramão Cabreira!
 
Emerson Roque em 24/11/2013 10:05:08
"Não põe corda no meu bloco. Não vem com teu carro chefe. Não dê ordem ao pessoal.
Não põe lema nem divisa, que a gente não precisa, que organizem nosso carnaval.
Não sou candidato a nada, meu negócio e madrugada, mas meu coração não se conforma. O meu peito é do contra e por isso mete bronca, nessa "samba plataforma"...
 
Ely Leal em 23/11/2013 14:35:31
Tenho certeza que Ricardo Córdoba Ortiz e Lucio Maciel não autorizaram esse cidadão Cesar Moura DRT/MS 054 a falar em nome do Sindicato. Confesso que ao longo da minha carreira de radialista e depois jornalista profissional diplomado, não me lembro deste moço trabalhando em rádio como locutor ou outra função dentre as muitas em nossa profissão. Para falar dessa foram arrogante e incompreensível (Não entendi nada do que ele quis dizer) dá a impressão que ele tem uma vasta experiência. Menos Cesar, menos. Alô Ricardo Oritz, Lucia Maciel...
 
Ramão Duarte Cabreira em 22/11/2013 23:11:55
TENHO SONHO DE SER RADIALISTA. EM SÃO PAULO TEM CURSO PROFISSIONALIZANTE DE RADIALISMO. PORQUE EM CAMPO GRANDE NÃO TEM???
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 22/11/2013 20:19:25
Meu Deus! Tá explicado porque a maioria dos programas de rádio e TV no Mato Grosso do Sul são conduzidos por semi-analfabetos: não entendi nada o que esse dirigente do tal Sintercom quis dizer. Cada um.
 
Pietro Colombeli em 22/11/2013 12:29:01
Gostaria de saber quais dos diretores do sindicato dos Radialistas (RTV) são formados? ou se conseguiram o registro pelo exercício da função? Pergunto isso por que hoje, não temos mais faculdade que forma profissionais em nosso estado e lembra-los que um dia não tiveraram o documento.
 
Willian Minari em 22/11/2013 11:41:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions