ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

CPIs do nada movimentam telinhas do País

Reinaldo Rosa | 11/03/2015 09:37
 ‘Elvis Presley Experience’, espetáculo apresentado em uma dezena de cidades do Brasil e mais de 12 Países vem a Campo Grande
‘Elvis Presley Experience’, espetáculo apresentado em uma dezena de cidades do Brasil e mais de 12 Países vem a Campo Grande

SEM CONCORRÊNCIA – O programa de esporte da TV Guanandi, sob comando de Elson Pinheiro, não é o primeiro, mas o único do gênero em retransmissora local. Sem grande produção cenográfica o programa prima pelo conhecimento dos meandros do futebol por parte do apresentador. Audiência aumenta aos poucos.

ELVIS AOS VIVOS – ‘Elvis Presley Experience’, espetáculo idealizado e protagonizado por Renato Carlini, já foi apresentado em uma dezena de cidades do Brasil e mais de 12 Países, com destaque para temporada de shows em cidades como Las Vegas, Memphis, Paris, Roma, Buenos Aires, Punta Del Este, Madrid e Lisboa. O show de duas horas é composto por mais de 27 sucessos e será apresentado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no próximo dia 21, às 21 horas. A promoção é de Pedro Silva.

QUEM PODE – A divulgação da ‘lista do Janot’, na sexta-feira, era a atração mais esperada por toda a mídia nacional – além dos possíveis personagens, claro. Para concorrentes e espectadores da rede Globo chamou atenção a sincronia entre a liberação da lista em pleno ‘Jornal Nacional’.

LIVRE PENSAR - Para o jornalista Juca Kfouri, “o panelaço ocorrido em algumas cidades do Brasil, semana passada, não foi contra a corrupção, foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade”.

DURA LEX SED ROLEX – No depoimento de Pedro José Barusco Filho, na ‘CPI do Petrolão’ houve desfile silencioso de contradições. Preocupados com a alta soma de dinheiro amealhado pelo depoente, inquisidores legislativos não se preocuparam em esconder caríssimos relógios em seus pulsos.

ESCONDIDINHO – Nas declarações de Barusco à ‘CPI’ ficou patente a regra de procurar não envolver as duas administrações de FHC e demandas dirigidas à Petrobras. Nem o ‘caso Petrobrax’ foi lembrado.

FLASH BACK - Quem tem menos de 25 anos, talvez não se lembre que a Petrobras, quase se tornou ‘Petrobrax’, em 2001. A ideia do governo do PSDB era mudar a marca da empresa, nome escolhido por uma agência de publicidade contratada sem licitação. Se a oposição de então não chiasse –e muito- a brincadeira tucana custaria mais de 50 milhões de reais aos cofres públicos.

O LADO DE JORNALISTAS - O clima esquentou, nesta terça-feira, entre os comentaristas da Jovem Pan Rachel Sheherazade e Marco Antonio Villa e o entrevistado Aloysio Nunes, senador pelo PSDB de São Paulo. Indignados em ver um membro da oposição ir contra a tentativa de derrubar a presidente Dilma Rousseff, os entrevistadores passaram a pressioná-lo a todo instante sobre o porquê de tal atitude.

FATO DETERMINANTE - “O impeachment não ocorre quando um presidente cai na popularidade. Isso não é condição suficiente para o impeachment, senão todo presidente impopular seria tirado do poder. Não se esqueça que propor impeachment é faculdade de qualquer cidadão brasileiro. Se você acha que tem que propor agora, porque você não propõe?”, perguntoua Marco Antonio Villa.

VAIAR VIROU MODA - A apresentadora Angélica, foi surpreendida na manhã de quarta-feira enquanto gravava matéria na universidade UniRio. Sob vaias, palavras de ordem e o coro de “O povo não é bobo! Abaixo a Rede Globo!”, estudantes do curso de História fizeram com que ela e sua equipe tivessem que sair do local.

Nos siga no Google Notícias