ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

De olho na TV

Legal mas imoral tem veiculação garantida na TV regional

Reinaldo Rosa | 27/08/2014 09:38

FAÇA O QUE DIGO – Papel aceita tudo; promessas de campanha eleitoral, também. A desoneração tributária de impostos federais, como forma de baratear produtos essenciais à população, é parte do discurso de candidata ao Senado.

NÃO FAÇA O QUE FAÇO – Baixar impostos estaduais – para as mesmas finalidades - passa ao largo de mimos prometidos à plebe eleitoral ignara. Sua ligação com o poder Executivo é umbilical. Anote-se.

NÃO CORRA NÃO MORRA – O ‘Bom dia Brasil’ desta quarta-feira, na Globo, exibiu matéria sobre o DPVAT e seus atravessadores. Ministério da Justiça veiculou farta publicidade informando a facilidade de resgate do seguro de acidentes de trânsito feita diretamente aos envolvidos nas respectivas ocorrências.

ILÍCITO NA TV – A TV Guanandi veicula publicidade de empresa ‘especializada’ em orientar acidentados (e/ou herdeiros) no resgate dos valores referentes ao DPVAT. A atuação de atravessadores não encontra amparo legal quanto a sua ilegalidade. É legal, mas imoral. E daí? O que interessa é a fatura emitida pelas partes.

DEBATE BAND – A assertividade de Marina Silva durante o debate da Band surpreendeu o sociólogo Antônio Lavareda. Em entrevista a Band News FM, disse que Aécio Neves demonstrou habilidade política e que Dilma Rousseff resistiu bem aos ataques feitos pelos candidatos da oposição. Para ele, Marina Silva foi a que obteve melhor desempenho. No Site Ban News.

DISCRIÇÃO – Ricardo Boechat deu banho de mediação no debate da Band. Eliminou anacronismo tão presente em debates televisivos. A liberdade de participação dos candidatos ‘segurou’ a maioria dos espectadores até o final do programa. Boris Casoy deve ter aprendido algo com o colega de emissora.

TODOS TRABALHAM – Menina dos olhos de todo e qualquer texto criados em campanhas eleitorais passadas sumiu do painel de promessas atuais. O trinômio ‘saúde, segurança e educação’ atropela o ‘emprego e renda’ cantando em verso e prosa outrora.

DULCORA – "Embrulhados um a um" era slogan de antiga peça publicitária de dropes que deixou de ser fabricado. Qualquer semelhança com discursos de certos postulantes a cargos eleitorais não terá sido mera coincidência.

TELA FRIA – Os chamados filmes "inéditos", aos poucos, deixarão de ser exibidos pelas redes de TVs. A facilidade de acesso aos mesmos -pela internet e/ou vídeos piratas- força emissoras economizarem cerca de dois milhões de dólares aplicados junto a grandes exibidoras.

Nos siga no Google Notícias