ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Manifestação popular padrão Fifa

Reinaldo Rosa | 19/06/2013 09:17

CORUMBÁ É FESTA – De sexta-feira a domingo, a cidade Branca é São João.

O QUE É ISSO? – Programa O Povo na TV, no SBT/MS, tem finalidades distorcidas. Jornalismo é o que menos tem ali; cenas patéticas de alguém que quer aparecer mais do que os fatos. De resto é puro merchandising popular.

A QUEM INTERESSAR POSSA – Ainda é baixa a sintonia, mas a Rádio Difusora mantém noticioso diário na faixa de AM. Equipe de profissionais de respeito –e capacitada- tem tudo para brigar pela audiência com a transferência da emissora para a categoria de FM, no futuro.

SUJEITO OCULTO – Pra quem perguntou; Anita é o nome da cantora bonitinha –mas de música ordinária- que a Som Livre, através da rede Globo, passa a badalar. Ou, encher os ouvidos de público nada exigente em termos de qualidade e, depois, a abandonará.

ALGO NOVO NO AR – Seria movimento momentâneo? Ultimamente, tem-se a impressão de que houve tímido aumento na grade de mídia local, na TV Morena, no chamado horário nobre. Ou é impressão?

FILHOS DA PAUTA COCHILAM – Tem bola quicando na área a espera de alguém que a chute para o gol. Aquele senhor, presidente do Consórcio Guaicurus, proporcionaria ótima e pertinente entrevista aos diversos segmentos de imprensa do estado.

RECADO DAS RUAS – Redes sociais têm –e dão- maior audiência que as principais redes de televisão do país. Engajamento contra desmandos de setores públicos forrou ruas e avenidas de grandes cidades; tarifas de transporte urbano foi apenas o começo para as contestações.

TROPA DA ELITE – Sobrepondo-se a todos os segmentos de segurança nacional, a Fifa ordenou limites que manifestantes deveriam respeitar nas proximidades do Mineirão. Submissa às estratégias impostas pela entidade internacional, a televisão mostrou a polícia militar mineira respondendo com balas de borracha aos insurgentes.

TAMU JUNTU – A demora do engajamento noticioso da rede Globo no movimento Diretas Já, nos anos oitenta, voltou a ser lembrada por integrantes de passeatas, em São Paulo. Com jeito moderado de noticiar os recentes fatos da cena paulistana –como nas demais cidades brasileiras- a emissora foi criticada de novo e, de pronto, respondeu com editorial específico, no Jornal Nacional.

QUARTA NOBRE – Na falta de um joguinho de futebol, nesta quarta-feira, a rede Globo exibe uma das maiores bobagens feitas pela indústria cinematográfica internacional. Os Especialistas –que não se sabe como Robert de Niro dispôs-se a tal ridículo- vai ao ar coerentemente com atos de violência mostrados nas atuais e pacíficas passeatas pelo país afora.

VOLTA DE SARAMANDAIA – Sucesso na década de setenta, Saramandaia, de Dias Gomes, estréia nesta segunda-feira, pela Globo. Com elenco de tarimbados nomes da dramaturgia nacional, a trama tem tudo para repetir a audiência alcançada anteriormente. Mato Grosso do Sul tem tudo para não colaborar com tal objetivo esperado pela emissora matriz. O horário não ajudará.

FALA POVO – “Já faz muito tempo que não ligo a TV aos domingos durante o dia. Só tem porcaria, aff. Tortura psicológica, até meu estomago vira. A TV Globo não assisto mais. Quando quero notícias, vejo na internet. A TV tá muito chata”. Marcia França.

Livia Bueno, uma das novidades de Saramandaia.
Livia Bueno, uma das novidades de Saramandaia.
Nos siga no Google Notícias