A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


02/11/2012 11:40

MMA no ar

Reinaldo Rosa

MMA NO AR - A Fox Sports anunciou nesta quinta-feira que acertou com o jornalista Renato Maurício Prado para integrar sua equipe de comentaristas. Prado deixou o Sportv depois de discussão com Galvão Bueno, durante a cobertura da Olimpíada de Londres. Ao se irritar com uma brincadeira do comentarista, Galvão teve um destempero, pediu retratação do companheiro, bateu boca, recuou na discussão e tentou fazer as pazes, mas "ficou no vácuo" após tentativa de um cumprimento com as mãos.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

DE MOLHO - Ney Latorraca está se recuperando da cirurgia ocorrida na tarde de quarta-feira (31) para a retirada de um cálculo em sua vesícula. Na manhã de ontem, a Casa de Saúde São José, divulgou o boletim médico do ator, que ainda não tem data para deixar o hospital. O ator passa bem e foi encaminhado para o CTI onde permanecerá pelo menos 24 horas para acompanhamento e observação.

VIROU LEI - Carolina Dieckmann que teve fotos pessoais roubadas de seu computador por um hacker e publicadas na internet, pode ter o nome ligado à lei de delitos cibernéticos. De acordo com o site do jornal O Globo desta quarta-feira, o plenário do Senado aprovou projeto que visa transformar em lei os delitos cibernéticos, com suas devidas punições – não há um regulamento para isso, e os casos são considerados estelionatos. A proposta poderá receber o nome da atriz.

SALVE - Investigações da Interpol sobre o tráfico de mulheres começam a dar dor de cabeça em Lívia (Claudia Raia), chefona do esquema, em Salve Jorge. De acordo com a revista TiTiTi, a milionária fica sabendo que os comparsas, Russo (Adriano Garib) e Irina (Vera Fischer), foram interrogados na Espanha. Preocupada, descobre por meio do namorado, o advogado Haroldo (Otaviano Costa), que um dos clientes dele – um policial federal - falou sobre uma boate suspeita.

SEM JR - O furacão Sandy, que desde o início da semana causa estragos e muita destruição nos Estados Unidos, fez com que pessoas se voltassem para a profecia Maia, que aponta o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012. William Bonner lembrou a previsão ao ver as imagens em New Jersey e Nova York, devastadas pelo furacão. “As imagens de NYC me lembraram o tanto que se falou nos Maias. E temos 61 dias pela proa”, comentou o jornalista.

CREO EM BRUJAS - Alinne Moraes é a protagonista de Como aproveitar o fim do mundo, que estreou na noite desta quinta-feira, na Globo. Na série vive Kátia, uma mulher que acredita na profecia maia de que o mundo vai acabar na data já citada e faz uma lista das coisas que quer fazer antes do fim. A atriz está se divertindo com as aventuras da personagem, mas assegura que não acredita em nada disso.’ A cada dia estou mais realista, me tornando uma pessoa muito menos mística do que já fui um dia. É muito louco isso, mas tenho acreditado em pouca coisa, infelizmente ou felizmente’, afirma ela.

TÍMIDA - Nina Morena não faz o tipo mulherão, mas, quando dá vida a Daniele de A Grande Família, ela se transforma tanto que até seus amigos demoram a acreditar que é ela na televisão. “Todo ator empresta um pouco de si para seus personagens. Acho que a alegria e a meiguice temos parecidas. Mas fisicamente e no jeito de ser, nada! Daniele é fogo.” Ela é filha de Marília Pera e Nelson Motta e afilhada de Marco Nanini, o Lineu do seriado.

Aline Morais na serie da data marcadaAline Morais na serie da data marcada
Carolina pode batizar leiCarolina pode batizar lei

INEBRIANTE - Um dos principais produtos da indústria cultural brasileira é, certamente, a telenovela. Surgida na década de 50 o gênero floresceu no Brasil e se tornou, hoje, mais que uma febre. Assistir a novela é ritual enraizado no cotidiano de parcela importante dos brasileiros e brasileiras. Mas as estórias contadas nas telenovelas não são neutras. A narrativa transmite também valores e difunde perspectivas sobre a sociedade, política e cultura brasileiras. Isso explica, um pouco, o vale tudo que setores da sociedade fazem para se dar bem financeiramente. É o ter sobrepondo-se sobre o ser.

ANTES DA NOVELA - A novela é capaz de moldar o indivíduo, reafirmar preconceitos ou valores, incutir perspectivas políticas de certos grupos sociais. Um estudo questiona: qual o impacto que as novelas do Brasil têm sobre fertilidade e divórcio no país? Resposta: a taxa de fertilidade no Brasil caiu de 6,3 crianças por mulheres em 1960 para 2,3 em 2000. Segundo os pesquisadores, a queda se deve ao fato de as mulheres terem se mudado para as cidades e optado por ter menos bebês. Pesquisadores acreditam que as famílias pequenas e felizes retratadas nas novelas também contribuíram para essa tendência. A chegada da Rede Globo foi associada a um declínio de 0,6% na probabilidade de uma mulher dar à luz.

AINDA ELA - Na teledramaturgia brasileira, nunca houve uma criatura tão obcecada por vingança quanto Nina/Rita. Para todos os efeitos heroína de Avenida Brasil, a personagem revelou-se de uma monstruosa criatividade para bolar as mais diversas humilhações à mulher que fizera sua infelicidade na infância. Tratou-a por “vaca” e “vadia”, entre outros epítetos, fez com que ela lavasse roupa e esfregasse o chão e, suprema degradação, obrigou-a a comer o intragável macarrão com salsicha que Carminha adota como ração básica para os empregados da casa. Nina/Rita parece confirmar uma daquelas geniais tiradas: “Na vingança e no amor, a mulher é mais bárbara que o homem”. Fazer o personagem “do bem” cruzar de forma tão ostensiva a linha que separa a equilibrada justiça da mais bárbara vingança foi uma das ousadias do autor João Emanuel Carneiro. 

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions