ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Vencidos e vencedores na campanha de segundo turno

Reinaldo Rosa | 15/10/2014 10:30

PENSANDO BEM – O Xará Azambuja afirma que o ‘Pensando MS’ realizou 200 mil entrevistas – em pouco menos de um ano-. Eliminando-se sábados e domingos (ninguém é de ferro, afinal) sobram cerca de 200 dias úteis. Reunir –e entrevistar- mil pessoas por dia não é tarefa para qualquer sigla partidária de Mato Grosso do Sul. Nem Ibope conseguiria.

FOGO AMIGO – Com imagens e depoimentos fortes, no horário eleitoral, o candidato Reinaldo Azambuja detonou atendimento de saúde nas cidades de Coxim, Três Lagoas e Dourados. Municípios de Geraldo Rezende, Júnior Mocchi e Simone Tebet que optaram por dar-lhe apoio no segundo turno das eleições para o governo do Estado. Ato falho.

DESCE – Esmero da campanha de Delcídio Amaral não esconde falhas de gestão publicitária, digamos assim. Sobra tempo e surradas promessas vão ao ar sem a menor cerimônia. Debate entre candidatos ao governo é anunciado como filme já visto.

FALTA TEMPO – Procura-se o pai da iniciativa na TV Morena. Entrevistas com candidatos Delcídio Amaral e Reinaldo Azambuja, no MSTV 2ª Edição, durou menos que um intervalo para os comerciais do informativo.

SOBROU TEMPO – No ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, os dois candidatos tiveram cerca de 30 minutos para expressar pensamentos e detalhar a atual fase da campanha. Espaço de tempo na medida certa para correta pauta de informativo radiofônico. Foi bem.

MAIS UM CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA – 26 de outubro é outro dia para ficar ’grudado’ na FM Capital. Acompanhar a chamada marcha das apurações pela emissora já faz parte de item obrigatório de qualquer eleição. Informativo radiofônico feito com responsabilidade é isso.

GANGORRA – Domingo, 19, tem inicio o Horário de Verão (em plena primavera), período em que o consumo de energia elétrica começa uma hora mais cedo.

EUTANÁSIA – ‘Tapas & Beijos’ entrou em ritmo de morte lenta e gradual. Flávio Migliaccio ou Otávio Muller será ‘sepultado’ da série para participar de próxima novela Global. Em 2015 a temporada da atração terá menos tempo no ar e, em seguida, vai para o arquivo em definitivo.

AH! É CIO – O esperado debate da Band, nesta terça-feira, foi marcado por ataques de ambas as partes. Aécio Neves optou por ser mais contundente e não poupou adjetivos como ‘leviana, mentirosa, desinformada’, etc. Sem se abalar Dilma Rousseff respondeu no mesmo tom.

QUEM VENCEU? – A Band – e afiliadas. Aproximadamente duas horas de liderança total na audiência do horário. Perdeu o eleitor; o sono e propostas isentas de ódio e paixões.

POSTO NOVE – Candidato do PSDB afirmou que Dilma foi apenas quatro vezes – em campanha- a Minas Gerais (onde o venceu no primeiro turno). A petista resumiu a ausência ‘por anos de presidiária’, sob auspícios dos militares. E, como ex-ministra e presidente da república, seu local de trabalho é em Brasília. Momento ‘Ópera bufa’ do debate.

Nos siga no Google Notícias