ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Flanelinhas 'fecham' rua e cobram estacionamento nos arredores de feira

Agetran diz que problema não é com ela e, quem estiver incomodado, deve procurar a polícia

Julia Kaifanny | 08/04/2016 16:28
Desde cedo os cones eram vistos nos entornos do parque. (Foto: Direto das ruas)
Desde cedo os cones eram vistos nos entornos do parque. (Foto: Direto das ruas)
Um pouco mais tarde já haviam fitas sinalizando o estacionamento. (Foto: Direto das ruas)
Um pouco mais tarde já haviam fitas sinalizando o estacionamento. (Foto: Direto das ruas)

A Expogrande, maior feira agropecuária de Campo Grande, começou na quinta-feira (7) e já está gerando reclamações de quem mora na região ou vai até o Parque de Exposições Laucídio Coelho. Com a expectativa de grande movimento, flanelinhas estão bloqueando e cobrando pelo estacionamento de veículos na rua.

Nesta sexta-feira (8), por volta de meio-dia, já podiam ser vistos cones “sinalizando” que as vagas ali não poderiam ser ocupadas. O publicitário Fábio Freitas, 39 anos, está trabalhando no evento e precisou estacionar na rua. Ele conta que viu flanelinhas colocando os cones e as fitas na beirada da via para guardar as vagas. 

Além de guardar vagas e limitar o estacionamento no entorno do parque, eles ainda cobram R$ 20, em média, para quem quiser estacionar o veículo na rua. O publicitário diz que passou pela situação na noite de quinta.

“Ontem haviam três viaturas da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no local e flanelinhas não se intimidaram, continuaram a cobrar por estacionamento livremente. Quer dizer, o órgão que deveria fiscalizar não está exercendo o seu papel e a gente é obrigado a pagar porque fica com medo de que aconteça algo com o carro”, relata Fábio.

O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran para saber que medidas serão tomadas e a assessoria informou, em nota, que essas atitudes não têm a ver com as regras de trânsito, portanto não são de sua responsabilidade e orientou que quem se sentir incomodado com a situação acionar a Polícia Militar.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias