ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Mato alto em creche municipal preocupa vizinhança no Jardim Imá

Julia Kaifanny | 30/01/2016 09:54
(Foto: Direto das ruas)
(Foto: Direto das ruas)

Faltando menos de um mês para o inicio do ano letivo, algumas creches municipais estão cobertos de mato, chamando a atenção de vizinhos. No Ceinf (Centro de Educação Infantil) Clotilde Chaia, no Jardim Imá, a situação não é diferente: o mato toma conta do pátio onde ficam os brinquedos.

Preocupado com a saúde da filha que irá iniciar seu primeiro ano na creche, um leitor que, preferiu não se identificar, denunciou a falta de manutenção. "No pátio, os brinquedos estão praticamente cobertos pelo mato, mas a preocupação maior é quanto a existência de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por se tratarem de crianças pequenas também temo o aparecimento de bichos peçonhentos", relatou.

Na segunda-feira (25) o Campo Grande News visitou vários centros de educação infantil, em diferentes partes da capital e os encontrou em situação semelhante, alguns deles tinham até lixo acumulado. Na grande maioria, os moradores alegam não haver limpeza mesmo quando estão em período de aula.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal informou que a limpeza dos Ceinfs está agendada e deve acontecer antes do inicio do ano letivo, mas não informou a data.

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias