ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Mini tornado na saída para Sidrolândia impressiona motoristas

Marcus Moura | 30/09/2016 18:04
Segundo o meteorologista Natálio Abraão esse fenômeno não representa risco a população. (Foto: Paulo Nonato)
Segundo o meteorologista Natálio Abraão esse fenômeno não representa risco a população. (Foto: Paulo Nonato)

Um mini tornado no início da tarde desta sexta-feira (30) chamou a atenção de quem passava pela Avenida Gunter Hans, na saída para Sidrolândia, região do Bairro Coophavilla II, em Campo Grande.

O leitor Paulo Nonato registrou o momento e procurou o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para compartilhar o acontecido. Segundo ele, todas as pessoas que estavam naquela região ficaram impressionadas com o fenômeno.

O meteorologista Natálio Abraão explica que o fenômeno é comum e acontece quando a temperatura do ambiente e do solo estão muito elevadas, o que, aliado à falta de chuva, causa uma queda brusca na pressão do ar, criando o redemoinho.

Quanto maior a duração, mais alto vão as partículas de poeira. Porém, ainda segundo Natálio, não existe motivo para preocupação, pois o mini tornado geralmente se dissipa rápido.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias