ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradores utilizam telas para se proteger de mosquitos no Guanandi

Adriano Fernandes | 10/11/2014 18:11
A solução encontrada foi proteger janelas e portas com telas mosquiteiras.(Foto:Direto das Ruas)
A solução encontrada foi proteger janelas e portas com telas mosquiteiras.(Foto:Direto das Ruas)

A grande incidência de mosquitos incomoda os moradores do Bairro Guanandi, na saída para Sirdrolândia. O fato foi relatado por moradora, em contato via WhatsApp com a redação do Campo Grande News.

Irene Fátima Neves, de 54 anos, é moradora da Rua Oshiro Tatsuo e conta que tanto em sua rua quanto na vizinhança do bairro, nunca tiveram problemas com mosquitos. No entanto, a pouco mais de uma semana, a incidência aumentou, e a solução encontrada para evitar os insetos, foi utilizar telas de proteção nas janelas e portas das residência. As crianças, são os mais vulneráveis as picadas, comenta.

De acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) o aumento de mosquitos em todos os bairros, inclusive Guanandi é normal nessa época do ano. O tempo seco, as chuvas, a presença de córregos na região e até mesmo foças são alguns dos fatores responsáveis. A prevenção por meio da passagem de inseticidas é feita pelo CCZ, quando há a comprovação de grande risco de epidemia no local, e no momento, não há previsão deste tipo de medida, conforme se manifestou o órgão.

No mês de outubro, de acordo com o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypiti) , o bairro registrou índice médio de infestação predial, com 2,3%.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias