ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Quatro comércios são pichados em rua e comerciantes cobram policiamento

Adriano Fernandes | 31/03/2015 22:37
De acordo com o relato, até mesmo o telhado de um dos comércios foi depredado durante a noite.(Foto:Direto das Ruas)
De acordo com o relato, até mesmo o telhado de um dos comércios foi depredado durante a noite.(Foto:Direto das Ruas)
Quatro comércios foram pichados em rua do bairro Moreninha. (Foto:Direto das Ruas)
Quatro comércios foram pichados em rua do bairro Moreninha. (Foto:Direto das Ruas)

Quatro comércios da rua Barreiras, no bairro Moreninha II, foram pichados de uma só vez durante a noite da última segunda-feira (30). Além das pichações, há sinais de depredação no telhado de um dos estabelecimentos, que segundo relato, teria sido praticado por jovens que bebem e fazem algazarra pelo local durante a noite.

No local, quase esquina com a rua Peruíbe há uma padaria, uma loja de utilidades, uma escola de cursos, loja de cosméticos, e todos foram pichados. De acordo com o relato de um dos comerciantes da rua que preferiu não se identificar, há pelo menos uma semana todos os estabelecimentos haviam sido pintados.

Próximo, há uma conveniência que reúne muitos jovens durante a noite que bebem, fumam e fazem festa em frente aos comércios. A suspeita do comerciante é que estes mesmos jovens teriam feitos as pichações.

A falta de policiamento e maior rigor na punição deste tipo de crime, foram apontados como agravante pelo leitor, que desabafou. “As autoridades precisam tomar uma providência urgente sobre isso. Cada dia que passa a situação só piora, basta dar uma volta pelo bairro pra flagrar este tipo de criminosos. Onde estão as autoridades que não tomam atitudes mais severas com esses pichadores?”.

Em casos como o relatado, o indicado é que o denunciante procure primeiramente a policia e registre um boletim de ocorrência. Desta forma, é possível levantar as áreas de incidência para que haja maior policiamento nestes locais. A reportagem orientou o leitor, junto aos outros comerciantes a procurar uma delegacia.

Crime - Pichar, grafitar ou macular edificações particulares ou monumentos urbanos, é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei no 9.605/98), com pena prevista de seis meses a até um ano de detenção e multa, que pode chegar a R$ 1 mil.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias