ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Terreno abandonado há um ano vira depósito irregular de lixo

Raiza Calixto | 28/10/2015 18:11
O acúmulo de lixo no local ja dura um ano.(Foto:Direto das Ruas)
O acúmulo de lixo no local ja dura um ano.(Foto:Direto das Ruas)

Moradores do bairro Marcos Roberto estão indignados com o abandono de um terreno baldio localizado no cruzamento das ruas Himalaia com Ouro Negro, isso porque o local virou alvo de descarte de lixo. O acúmulo já ocorre há cerca de um ano e insatisfeito com a situação um funcionário público morador da região há dez anos, denunciou o caso para a redação do Campo Grande News, pelo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Conforme o funcionário público que optou por não se identificar, animais mortos e restos de comidas são diariamente descartados no terreno. “A rua está tomada por lixo, intransitável, é um lixão a céu aberto, em frente as nossas casas, isso é um absurdo”, reclamou.

Além dos odores incomodarem os vizinhos do terreno, acidentes com motocicletas também acontecem com frequência no local,“Eu acho um absurdo, o dono comprou o terreno abandonou, e as pessoas não tem respeito nenhum, descartam vários lixos aqui, tem tanto lixo que direto acontecem acidentes, nós já denunciamos o caso na prefeitura mas já tem um ano e até agora nada”, desabafou.

O Campo Grande News recomendou que o leitor denunciasse a situação para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) através do 156. A secretaria informou que para registrar a reclamação é necessário passar o endereço do terreno e os números dos imóveis laterais e da frente, posterior a isso, a denúncia entra no sistema, e os fiscais comparecem ao local para avaliar a situação e se necessário notificar o dono do imóvel.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias