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Economia

Campanha atrai 23 mil e desses 13 mil regularizam débitos

Helton Verão | 14/12/2012 13:47
Campanha Nome limpo atraiu 23 mil consultas. (Foto:
Campanha Nome limpo atraiu 23 mil consultas. (Foto:

Cerca de 13 mil pessoas limparam o nome no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) desde o início da sétima edição da campanha de recuperação ao crédito “Nome Limpo”, realizada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

No total 23 mil pessoas se consultaram no SCPC desde o início da campanha que oferece aos clientes inadimplentes a oportunidade de regularizarem seus débitos através da negociação direta com a empresa.

A expectativa da campanha é recuperar mais de R$ 7 milhões, cerca de 10% do valor das dívidas na Capital até o dia 21, data em que ela encerra. O valor retornará para as empresas como capital de giro e muitos consumidores voltam às compras no final do ano, aquecendo o comércio.

O diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Renato Paniago, explica que a campanha tem efeito educativo, estimulando os consumidores a regularizarem sua situação financeira principalmente quando recebem o 13º salário. “Tradicionalmente esse dinheiro acaba sendo usado para liquidar com as pendências financeiras. Com o pagamento dos servidores estaduais nesta semana, vai injetar quase R$ 185 milhões na economia do Estado e na segunda (17), a Prefeitura também paga sua folha, acrescentando mais R$ 60 milhões só em Campo Grande. É uma oportunidade para o consumidor começar o ano sem dívidas,” defende.

Os consumidores inadimplentes devem procurar a sede do SCPC, que fica localizado na rua 15 de Novembro, nº 390, para verificarem a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual do serviço onde constarão informações detalhadas de seus débitos e quais empresas estão participando da campanha. No ato, os atendentes informarão os procedimentos a serem adotados para negociação.

A campanha conta a adesão de 143 empresas concedendo descontos ou parcelamentos do débito ao devedor, de acordo com a própria política de cobrança. Os clientes poderão realizar a negociação na própria empresa credora.

Informações para consumidores podem ser obtidas pelos telefones 3312-5021 e 3312-5023. A lista das empresas participantes pode ser conferida no link: http://www.acicg.com.br/content/campo-grande

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