ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Capacitação para ensinar a vender para o governo acontece amanhã

Priscilla Peres | 19/10/2015 15:08

Para incentivar o desenvolvimento dos pequenos negócios, o governo do Estado está oferecendo capacitações aos empresários para ensinar como vender para o poder público. Amanhã (20), das 8 às 11 horas, acontece o primeiro encontro em Campo Grande. As próximas edições serão em Dourados e Três Lagoas.

A capacitação “Como Vender para o Estado? – Fomenta Estadual” é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Sebrae/MS e Fundação Escola de Governo de MS. O evento de amanhã acontecerá no buffet La Riviera.

Os próximos encontros acontecem durante a Rota do Desenvolvimento em Dourados (22 de outubro) e Três Lagoas (18 de novembro). O Fomenta estimula a realização de compras governamentais através de capacitações e rodadas de negócios com a finalidade de aproximar governo de pequenos fornecedores do estado.

O secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto de Assis explica que a capacitação serve para facilitar o acesso às compras governamentais, simplificando e ampliando o entendimento dos processos. “A oficina, além de disponibilizar o COMPRASGOV (Plano Estadual de Compras Governamentais), quer colaborar com o micro e com o pequeno negócio de MS, capacitando os pequenos a se cadastrar na Central de Compras e a participar das compras eletrônicas”.

Para ele, a iniciativa contempla o desenvolvimento do estado em diversos aspectos. “Se facilitarmos a vida do micro e pequeno empreendedor, aqueceremos a economia sul-mato-grossense e ajudaremos a empregar pessoas, já que as compras do estado têm também uma função social".

Nos siga no Google Notícias