ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Capital dará isenção para Minha Casa, Minha Vida

Redação | 06/06/2009 12:10

A Emha (Agência Municipal de Habitação) prepara um pacote de isenções para emplacar o programa Minha Casa, Minha Vida, em Campo Grande. Neste sábado, durante entrega de 37 unidades no Jardim Centenário, o presidente do órgão, Paulo Mattos, confirmou o envio de projeto de lei de desoneração fiscal à Câmara Municipal.

A prefeitura está concluindo o pacote de incentivo, que prevê isenção de impostos, como ISS, IPTU e ITBI. A medida tem o objetivo de garantir a construção de 3 mil casas para famílias com renda mensal de até três salários mínimos neste ano. Para Mato Grosso do Sul, o programa prevê a construção de 12.244 unidades, mas sem período determinado.

Segundo Mattos, de dois a três empresários procuram a Emha por semana interessados em participar do projeto. Além do incentivo fiscal, o município poderá dar aporte financeiro nos programas residenciais construídos em parceria com o Governo federal.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também instituiu a Câmara de Aprovações de Projetos, que será integrada por secretarias municipais, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Planurb (Instituto de Planejamento Urbano) e Corpo de Bombeiros. A meta do grupo é reduzir o tempo de aprovação de um empreendimento residencial de 12 meses para 30 dias.

Desde o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, a Emha recebeu cerca de 3 mil inscrições, segundo o diretor de atendimento da agência, Marco Mata. No início, o órgão chegou a reforçar o número de funcionários no atendimento devido a grande demanda. Nos últimos dias, o atendimento está normalizado.

Além disto, a Emha mantém outros projetos já lançados por Trad. Segundo Paulo Mattos, existem 3,3 mil moradias em construção ou fase final de licitação. A agência ainda prepara um programa de regularização fundiária de lotes e a construção de casas para quem já possui o terreno.

Nos siga no Google Notícias