A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

17/08/2015 19:35

Clientes que fizeram redução de estômago devem ter desconto em restaurantes

Mariana Rodrigues

O prefeito Gilmar Olarte (PP) sancionou hoje (17), a lei que obriga bares e restaurantes de Campo Grande a concederem desconto de 50% para pessoas que tenham passado por cirurgia de redução de estômago.

Veja Mais
Técnico de informática ganha na Justiça direito de cirurgia bariátrica
Ministério reduz de 18 para 16 anos idade mínima para cirurgia bariátrica no SUS

Segundo o Diário Oficial de Campo Grande, restaurantes e similares que servem refeições à La Carte ou em porções, devem conceder o desconto ou servir meia refeição para as pessoas que tenham o estômago reduzido através de cirurgia. No caso de estabelecimentos que servem rodízios, é obrigatório o desconto de 50% nas refeições.

Na Capital a prática já é comum, na pizzaria Dom Pauligi, há dois anos eles já concedem os descontos. Segundo uma das proprietárias do local, Bruna De Costa, é cobrado meio rodizio para quem apresentar a carteirinha comprovando que passou pela cirurgia.

"Há dois anos concedemos esse desconto, basta que o cliente apresente a carteirinha comprovando que ele fez a cirurgia que nós damos o desconto", afirmou.

Conforme a publicação, para ter direito ao benefício de que trata a presente Lei o interessado deverá comprovar sua condição através da apresentação de laudo médico ou declaração de médico responsável devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina.

Os estabelecimentos que descumprirem com a lei ficam sujeitos às penalidades previstas no art 56 da Lei Federal n. 8.078, do Código de Defesa do Consumidor.

Técnico de informática ganha na Justiça direito de cirurgia bariátrica
Um técnico de informática que pesa 186 quilos e ainda tem hipertensão ganhou na Justiça o direito de fazer a redução de estômago. O obeso esperava na...
Ministério reduz de 18 para 16 anos idade mínima para cirurgia bariátrica no SUS
No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, lembrado hoje (11), o Ministério da Saúde informou que vai reduzir, de 18 para 16 anos, a idade mínima para...
Saúde suspende cirurgias de redução de estômago em Corumbá
As cirurgias bariátricas (de redução de estômago) foram canceladas no Hospital de Caridade de Corumbá – município a 419 km de Campo Grande, na fronte...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions