ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Com tecnologia, MS reduz em 9% rebanho e aumenta produção em 21%

Renata Volpe Haddad | 03/04/2017 12:09
30º Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte acontece nesta segunda-feira (3). (Foto: Divulgação)
30º Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte acontece nesta segunda-feira (3). (Foto: Divulgação)

A tecnologia é aliada do produtor rural e pode ser falada em números. Nos últimos seis anos, Mato Grosso do Sul reduziu em 9%do rebanho e aumentou 21% na produção, devido as pesquisas da comunidade científica.

Para apresentar informações sobre tecnologias, hoje (3) está sendo realizado o 30º Encontro de Tecnologias da Pecuária de Corte, no Sindicato Rural de Campo Grande.

De acordo com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação de MS, Renato Roscoe, o encontro já é o 30º e acontece para o produtor rural de Mato Grosso do Sul que está atento as tecnologias. "Resultado disso é que em seis anos houve redução de rebanho e aumento de produção", diz.

Roscoe alega ainda que durante o encontro, será falado sobre agricultura de precisão e confiabilidade no rebanho. "Precisamos mostrar para o mundo que adotamos tecnologia de ponta, trabalhamos com sustentabilidade, que produzimos carne de alta tecnologia. Nosso problema não é sanidade, é a percepção errada da sociedade que não entende o nível tecnológico com que produzimos".

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rui Fachini, diz que o evento é o carro chefe de pecuária de corte. "O objetivo é levar informação de tecnologia ao produtor que pode ajudar no dia a dia dentro de cada atividade exercida. Hoje teremos informação sobre tecnologia, um exemplo é o drone, já que muitos produtores estavam comprando o equipamento mas não sabiam como usar".

Outro ponto debatido será sobre mercado, sendo, que segundo Fachini, há uma instabilidade total depois da operação Carne Fraca. "O país atravessou uma crise econômica e houve redução no consumo interno e depois vem a operação, trazendo instabilidade. Os palestrantes técnicos vão passar informações aos produtores para que eles possam saber o que fazer daqui para frente", informa.

Nos siga no Google Notícias