ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Começa ainda neste mês programa de apoio a empresas de Dourados

Nadyenka Castro | 24/05/2012 15:44

Parceria entre Prefeitura, Senai, Sebrae, governo do Estado e Biosul vai garantir certificação à micro, pequenas e médias empresas

Murilo e Longen, durante assinatura do termo de cooperação para certificar empresas, no estande de Dourados na Expo MSA. (Foto: A. Frota/ Divulgação)
Murilo e Longen, durante assinatura do termo de cooperação para certificar empresas, no estande de Dourados na Expo MSA. (Foto: A. Frota/ Divulgação)

Começa ainda neste mês o programa de apoio à micro, pequenas e médias empresas de Dourados, município que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

O programa realizado em parceria entre a Prefeitura, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), governo do Estado e Biosul (Associação dos Produtores de

Bionergia de Mato Grosso do Sul) vai garantir certificação às empresas menores, para que atuem no atendimento às maiores.

O termo de parceria foi assinado pelo prefeito Murilo na noite de quarta-feira no estande de Dourados na Expo MS Industrial 2012, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Também assinaram o presidente da Fiems Sérgio Longen, o diretor-superintendente do Sebra/MS Cláudio Jorge Mendonça, o superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur (Secretaria da Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul) Jonathas Camargo e o presidente da Biosul Roberto Hollanda Filho.

“Em Dourados estamos trabalhando muito e tudo o que investe lá dá resultado”, disse Sérgio Longen, que assinou o termo pelo Senai. Ele afirmou que o Senai e o Sesi (Serviço Social da Indústria) não medirão esforços para apoiar o desenvolvimento de Dourados.

Já Cláudio Mendonça destacou o sucesso do programa que, mesmo antes da assinatura do termo de parceria, já tem 27 empresas inscritas. “A gente acredita muito nessa parceria”, disse o diretor. Ele parabenizou o prefeito Murilo e a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, pela “busca forte do desenvolvimento de Dourados e região”.

Roberto Hollanda, ao destacar a importância do programa, lembrou que há quatro anos o sucroenergético é o setor que mais cresce em Mato Grosso do Sul. “Por isso a gente precisa de um bom apoio empresarial”, destacou.

Segundo ele, na área de serviços a demanda é enorme e a formação de um polo no Estado, como Dourados está fazendo, ajuda a reduzir custo e aumentar a competitividade da indústria. “Nossa

palavra hoje é agradecimento”, disse ele ao prefeito Murilo.

Segundo o prefeito, a parceria da Fiems em Dourados é mais uma etapa do processo do desenvolvimento do Estado, gerando oportunidades, renda, trazendo indústrias e tecnologia. “Você está de parabéns”, disse a Sérgio Longen.

Murilo agradeceu a Cláudio Mendonça por levar a Feira do Empreendedor

(que acontece de 1 a 3 de junho) a Dourados. “Para mostrar que Dourados hoje soma em Mato Grosso do Sul”, afirmou Murilo.

Ele ainda agradeceu a Roberto Hollanda pela parceria para realizar o Canasul em Dourados, no ano passado e pela nova edição, em outubro deste ano. Lembrou ainda a Sidnei Pitteri a importância do trabalhodo Simme.

O prefeito ressaltou o apoio que Dourados vem recebendo do governo do Estado. Lembrou do trabalho que Jonathas Camargo já fazia para atrair indústrias sucroenergéticas para o Estado.

“Quando André e eu assumimos o governo do Estado esse trabalho foi continuado e muitas indústrias se instalaram”, disse Murilo. Destacou ainda para o superintendente estadual do Banco do Brasil, Fábio Eusébio, que estava no evento, a importância do banco nos projetos de desenvolvimento de Dourados e de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias