A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

07/12/2015 16:23

Comércio passa a abrir até às 20h e lojistas esperam melhora nas vendas

Mariana Rodrigues
Os empresários esperam que as vendas aumentem nesse período de horário especial. (Foto: Gerson Walber)Os empresários esperam que as vendas aumentem nesse período de horário especial. (Foto: Gerson Walber)

O comércio da área central de Campo Grande passa a funcionar até às 20h a partir de hoje. Com isso, os consumidores terão um tempo maior para efetuar suas compras de fim de ano. Os empresários esperam que as vendas melhorem neste período, já que a maioria das pessoas esperam o horário diferenciado para pesquisar preços e comprar.

Veja Mais
Após impasse, lojas abrem até mais tarde a partir desta terça no Centro
Servidores estaduais serão "clientes vips" do comércio com pagamento do 13º

O horário especial começou no dia 1º de dezembro com as lojas abrindo até às 19h. De acordo com o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Hermas Renan Rodrigues, já é possível notar uma movimentação maior nesse período, mas as vendas ainda não estão atendendo às expectativas dos empresários.

Ele conclui que as vendas vão aumentar mesmo com a injeção do 13º dos servidores públicos estaduais. "O horário estendido é feito para atrair o consumidor, mas o governo liberando o 13º dos servidores estaduais e pagando os salários nas datas certas, favoreceu e muito para as vendas, isso reflete positivamente, assim como o horário, nas vendas do comércio", diz.

Para Hermas, a falta de decoração natalina na cidade, e as lojas terem investido menos na decoração deste ano devido a falta de recursos, contribuiu para desmotivar os consumidores. "Com a cidade enfeitada as pessoas ficam mais motivadas e acabam comprando mais, tudo é consequência", acrescenta.

"De qualquer maneira o consumidor está mais receoso para comprar e está exigindo mais do empresário que tem que apresentar mais alternativas para vender". Diz Hermas que complementa que o consumidor está mais exigente quanto as promoções neste fim de ano.

Horário de funcionamento - Conforme a convenção coletiva negociada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato dos Comerciários, ficou definido que de 07 a 12 de dezembro o atendimento do comércio vai até às 20h. Na semana de 14 a 23 de dezembro, o atendimento será até 22h.

Os domingos de dezembro, 6, 13, 20, 27 o funcionamento será das 9h às 18h, exceto shoppings e lojas localizadas em centros comerciais.

Nos dias 24 até às 18h e 31 até às 16h, com exceção aos estabelecimentos localizados nos shoppings e Centros Comerciais localizados nos hipercenters, que prorrogarão no dia 24 das 09h às 19 horas e no dia 31 até as 18h.

Nos dias 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro os estabelecimentos localizados nos shoppings, terão seus horários prorrogados até as 23h, com garantia de transporte na saída dos empregado. Já no domingo, dia 29, o Centro abre 12h e fecha às 20h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions