ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Após impasse, lojas abrem até mais tarde a partir desta terça no Centro

Mariana Rodrigues | 01/12/2015 08:06
Com o horário especial, os consumidores terão mais comodidade para fazer suas compras e pesquisar preços.(Foto: Gerson Walber)
Com o horário especial, os consumidores terão mais comodidade para fazer suas compras e pesquisar preços.(Foto: Gerson Walber)

Começa hoje (1º) o horário diferenciado do comércio da região central de Campo Grande. Após um impasse com relação a convenção coletiva negociada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato dos Comerciários, os empresários acabaram assinando do acordo. Com o horário especial, os consumidores terão mais tempo para fazer suas compras e pesquisar preços.

Além disso, os comerciantes estão animados, já que as empresas pagaram ontem (30) a primeira parcela do décimo-terceiro salário e os funcionários públicos estaduais recebem o abono no próximo dia 8. A notícia veio como um alívio para o comércio que acredita que o valor injetado na economia deve diminuir a pressão com relação as vendas de fim de ano.

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Araújo, acredita que o comércio deve vender R$179 milhões, o que significa 18% a menos do que do ano passado.

Horário de funcionamento - Conforme a definição, de 01 a 05 de dezembro, o comércio central da Capital ficará aberto até às 19h. De 07 a 12 do mês, o atendimento vai até às 20h. Na semana de 14 a 23 de dezembro, o atendimento será até 22h.

Os domingos de dezembro, 6, 13, 20, 27 o funcionamento será das 9h às 18h, exceto shoppings e lojas localizadas em centros comerciais.

Nos dias 24 até às 18h e 31 até às 16h, com exceção aos estabelecimentos localizados nos shoppings e Centros Comerciais localizados nos hipercenters, que prorrogarão no dia 24 das 09h às 19 horas e no dia 31 até as 18h.

Nos dias 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro os estabelecimentos localizados nos shoppings, terão seus horários prorrogados até as 23h, com garantia de transporte na saída dos empregado. Já no domingo, dia 29, o Centro abre 12h e fecha às 20h.

Nos siga no Google Notícias