ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Construção Civil de MS tem retração de 8% e expectativa zero para 2016

Priscilla Peres | 16/12/2015 17:17

O valor da produção da Construção Civil em Mato Grosso do Sul neste ano somou R$ 2,5 bilhões, o resultado é 8% menor que os R$ 2,7 bilhões do ano passado. Diante disso, o setor reduziu de 4,5% para zero a previsão de crescimento em 2016.

De acordo com o presidente do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), Amarildo Miranda Melo, com base em dados levantados pelo Radar Industrial da Fiems, a previsão para 2016 foi reduzida devido ao fraco desempenho de 2015.

“Fatores como insegurança jurídica, além da instabilidade política e econômica afugentam os investidores e tornam o ambiente pouco propicio aos negócios. Dificuldades com o Minha Casa Minha Vida e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) aliadas ao excesso de burocracia têm tornado o cenário ainda mais complicado”, declarou Amarildo.

Outro motivo que contribuiu para o fraco desempenho do ano, foi a paralisação de importantes obras para o Estado, como a Fábrica de Fertilizantes da Petrobras, que parou no fim do ano passado, mas surtiu efeitos este ano. “O cenário econômico atual conduz os empresários a agirem com cautela. Acreditamos que 2016 será de estagnação”, declarou.

No entanto, apesar das dificuldades, o empresariado acredita que é possível reverter o cenário e vislumbra reação a partir de 2017. “Entendemos que se o Governo intensificar as PPPs (Parcerias Público-Privadas) e ter novas concessões para rodovias, portos e aeroportos podemos vislumbrar novos investimentos e dar mais ânimo para o segmento da indústria da construção civil”, declarou Amarildo Melo.

Nos siga no Google Notícias