A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

08/12/2014 18:31

Corredor mudará trânsito na Bom Pastor e empresário cobra segurança

Liana Feitosa
Segundo prefeito, valor do investimento só será definido depois de estudos. (Foto: Marcos Ermínio)Segundo prefeito, valor do investimento só será definido depois de estudos. (Foto: Marcos Ermínio)

Com a transformação da Avenida Bom Pastor em corredor gastronômico, o potencial turístico da região do bairro Vilas Boas vai aumentar, segundo o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). O administrador municipal sancionou, na tarde de hoje (8), a Lei 5.414, o primeiro passo para a criação do espaço que vai exigir mudanças, inclusive no trânsito e na segurança.

Veja Mais
Bancários completam 21 dias em greve, sem previsão para voltar ao trabalho
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término

"Vamos sentar com nossa equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para estudar como vamos melhorar o fluxo na região. Vamos precisar melhorar a iluminação pública, reforçar a segurança e trânsito na avenida.

Para isso, talvez ela se torne uma via de mão única, não sei, mas ainda vamos analisar", explica o prefeito.
De acordo com o projeto, no cruzamento da via com a Avenida Eduardo Elias Zahran, a Bom Pastor ganhará um portal que destacará a nova opção culinária da cidade, mas ainda não se sabe de quanto será o valor total do investimento.

Valores - "Só vamos saber quanto será investido depois que fizermos todos os estudos da região, do trânsito, da estrutura pública e das necessidades da população", amplia Olarte.

Já considerada importante polo culinário da região, a Avenida Bom Pastor vai precisar de melhorias no serviço de coleta seletiva de lixo, problema já sentido por empresários da região. "Estamos há quatro anos aqui e, desse tempo para cá, a região só cresceu, estamos ainda mais otimistas", conta a empresária Andréia Marca. "Mas o caminhão de coleta de lixo passa só três vezes por semana. O lixo produzido em todo o final de semana é recolhido só na sexta-feira, isso é bem complicado pra gente", analisa.

Empresária se diz otimista com mudanças que virão com a nova lei. (Foto: Marcos Ermínio)Empresária se diz otimista com mudanças que virão com a nova lei. (Foto: Marcos Ermínio)

Para Natal Baglioni, o titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), os serviços ligados à manutenção da limpeza no local realmente precisam passar por melhorias. "O objetivo é estimular o turismo e também oferecer mais uma opção de local adequado de lazer para as famílias da cidade, por isso, nossa prioridade será a melhoria do trânsito, da segurança e dos serviços de limpeza", garante.

Prazos - Segundo o prefeito, as obras devem começar em janeiro, mas ainda sem data definida. A ideia, no entanto surgiu há cerca de quatro anos como resultado de reivindicações de empresários locais. "Campo Grande não tem potencial turístico nenhum, mas, hoje, recebemos cerca de 100 mil turistas todos os anos. Portanto, esse é um novo esforço para tornar a cidade cada vez mais atrativa", afirma Edil Albuquerque, ex-titular da Sedesc e atual líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

"Esse corredor vai fomentar o turismo, o comércio, vai gerar mais arrecadação para o município e trazer mais qualidade de vida para a população, já que terá mais uma opção de lazer. Esse será o primeiro corredor de muitos", promete o prefeito. "Vai até estimular a utilização dos táxis porque quando um turista chegar na cidade e perguntar onde existem bons lugares para comer, é lá que o taxista vai levar", reforça.

De acordo com Orestes Godoi, presidente do Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor, a lei é aguardada com muita ansiedade na região. "Essa lei é um ganho inestimável para nós. Representa crescimento para os empreendedores da Bom Pastor.

Na avenida, não é difícil encontrar estabelecimentos que passam por reforma ou ampliação. Local oferece bares, restaurantes, pizzarias, mercados, sorveterias e outros negócios voltados à gastronomia. 

Não é difícil encontrar estabelecimentos que passam por reforma ou ampliação na Bom Pastor. (Foto: Marcos Ermínio)Não é difícil encontrar estabelecimentos que passam por reforma ou ampliação na Bom Pastor. (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida oferece bares, restaurantes, pizzarias, mercados, sorveterias e outros negócios voltados à gastronomia. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)Avenida oferece bares, restaurantes, pizzarias, mercados, sorveterias e outros negócios voltados à gastronomia. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions