ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Deputado cobra nomes de postos que adulteram gasolina

Redação | 02/09/2009 13:24

Deputados estaduais cobraram a divulgação dos nomes dos postos e fiscalização maior para combater a venda de combustíveis adulterados em Mato Grosso do Sul. O líder do PR, Antônio Carlos Arroyo, e Paulo Duarte (PT) apresentaram indicações cobrando mais rigor no combate aos crimes contra o consumidor.

Arroyo cobrou hoje a divulgação da relação dos postos que estão vendendo combustíveis adulterados em Campo Grande. Nesta quarta-feira, ele encaminhou requerimento ao superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, pedindo a divulgação dos nomes dos estabelecimentos.

Conforme a pesquisa do Procon em 62 postos, 16 estavam vendendo gasolina adulterada, com excesso de álcool. No entanto, outros 21 estavam com outras irregularidades.

Apesar de constatar que 10% dos 169 postos de combustíveis da Capital estarem adulterando combustível, o órgão omitiu os nomes dos irregulares, que seriam estabelecimentos tradicionais.

"Não se pode crer que uma informação desta importância não seja divulgada à população, pois independentemente da atuação do órgão fiscalizador, e mesmo do Ministério Público Estadual, é imprescindível que conheçamos os estabelecimentos que comercializam combustível adulterado", cobrou Arroyo.

ANP

Nos siga no Google Notícias